Releases Anip

ANIP apoia o Movimento Maio Amarelo

Associação, que é uma Entidade Laço Amarelo, apoia a conscientização da população por um trânsito seguro; em 2019, o tema da Campanha é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”

A ANIP (Associação Brasileira da Indústria de Pneumáticos) participa do movimento Laço Amarelo, que reconhece o comprometimento da entidade com as ações de sensibilização de segurança viária. A ANIP também apoia a Campanha Maio Amarelo, criada em 2014 pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), para conscientização da segurança no trânsito no Brasil. O tema deste ano é “No Trânsito, o Sentido é a Vida”.

O selo Laço Amarelo reconhece o compromisso da associação com a sociedade por um trânsito mais seguro. A Assembleia-Geral das Nações Unidas editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito”. Entre as metas, a principal delas é reduzir pela metade, no mundo todo, o número de mortos e feridos em acidentes nas estradas.

“Para nós, o selo é bastante significativo, pois mostra a preocupação do setor industrial de pneus com a segurança de todos os envolvidos no trânsito, propondo discussões e conscientizando a população, a fim de reduzir o número de acidentes no Brasil”, declara Klaus Curt Müller, presidente da ANIP.

De acordo com estudo anual da Organização Mundial da Saúde (OMS), em 2018 foram registradas mais de 1,35 milhão de mortes por acidente de trânsito em todo o mundo. Atualmente, acidente de trânsito é a principal causa de morte entre crianças e jovens com idade entre 5 e 29 anos. A intenção da ONU com a “Década de Ação para a Segurança no Trânsito” é salvar globalmente cinco milhões de vidas até 2020. Acesse nosso site, Facebook e Twitter para mais dicas e informações sobre segurança no trânsito.