Releases Associadas

Bridgestone Bandag amplia presença no sul fluminense

Em parceria com a A.M. PNEUS, a empresa abre mais uma recapadora e centro exclusivo de serviços para veículos pesados no Rio de Janeiro. 

Barra Mansa, 27 de dezembro de 2018 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, inaugurou em parceria com A.M. PNEUS, mais uma recapadora e BTS (Bandag Truck Service) na região sul do estado do Rio de Janeiro. Os BTS são centros de serviços dedicados a caminhões e ônibus, onde os clientes encontram desde pneus novos a serviços de recapagem e manutenção. A nova loja, a terceira fruto da relação comercial entre as duas empresas, está localizada no município de Barra Mansa. As demais unidades estão baseadas em Resende e Volta Redonda.

A parceria com a A.M. PNEUS consolida o modelo de negócio proposto pela Bridgestone Bandag, cujo diferencial é o conceito Ciclo de Vida Total do Pneu. “Somos a única empresa do setor a proporcionar uma solução completa ao consumidor. Podemos controlar o pneu desde o início da operação, passando pelos serviços para aumentar sua vida útil e pelo serviço de recapagem, que garante “nova vida” aos pneus até a sua retirada e reciclagem, preservando o meio ambiente”, explica Marcos Aoki, diretor Comercial da Bridgestone.

Uma das principais vantagens da recapagem é a redução de custos, uma vez que um pneu recapado pode custar até 1/3 do valor de um pneu novo. Desse modo, frotistas de caminhões e ônibus podem diminuir, consideravelmente, seus gastos. A recapagem Bridgestone Bandag proporciona, ainda, qualidade, garantia e durabilidade comparáveis aos pneus novos comercializados no mercado.

As lojas da Rede BTS formam a maior rede de serviços do Brasil para caminhões e ônibus. Atualmente, cerca de 170 filiais espalhadas por todo o País oferecem serviços altamente qualificados para manutenção completa dos veículos, otimizando o tempo de parada. “Continuamos nosso processo de expansão da Rede BTS, abrindo novas unidades em diferentes regiões do Brasil, com o objetivo de oferecer toda a gama de produtos e serviços Bridgestone Bandag em um único lugar”, finaliza Aoki.

A.M. PNEUS – Barra Mansa (RJ) Rua Guilherme Marconi, 35, Monte Cristo (24) 3322-9595 / (24) 3323-0205

A.M. PNEUS – Resende (RJ) Rod. Presidente Dutra, 2.136, Fazenda da Barra (24) 3354-6678

A.M. PNEUS – Volta Redonda (RJ) Av. Almirante Adalberto Nunes, 3.600, Belmonte (24) 3347-7131

Todas as lojas funcionam de segunda a sexta-feira, das 8:00 às 18:00 e aos sábados, das 8:00 às 11:00.

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br