Releases Associadas

BRIDGESTONE BANDAG AMPLIA SEU PORTFÓLIO COM O LANÇAMENTO DE NOVAS BANDAS DE RODAGEM

As bandas BRSS e BLSS proporcionam aos consumidores mais opções para recapagem de caminhões e ônibus

 

SÃO PAULO, SP (08 de jan de 2020) – A Bandag, empresa pertencente à Bridgestone e dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, anuncia novos produtos que complementam o seu portfólio. A BRSS e a BLSS são bandas de rodagem para pneus radiais para aplicação no segmento misto, ou seja, para ser usado em pisos pavimentados e não pavimentados – a primeira foi desenvolvida para todas as posições, e a segunda para uso em eixo tração.

A BRSS possui profundidade adequada e é mais leve do que o produto antecessor (BRMS). A maior resistência a cortes e picotamentos possibilita uma durabilidade superior em estradas pavimentadas e não pavimentadas, resultando em um excelente desempenho quilométrico. A banda ainda possui ejetor de pedras no fundo dos sulcos e um desenho inovador que facilitam a autolimpeza, prolongando assim a vida útil da carcaça.

A BLSS também é mais leve e conta com maior profundidade, o que aumenta a proteção da carcaça, com excelente aderência e tração. Assim como a BRSS, essa banda possui ejetor de pedras no fundo dos sulcos e um desenho inovador, facilitando a autolimpeza e prolongando a vida útil da carcaça. A grande resistência a cortes e picotamentos possibilita maior durabilidade em estradas pavimentadas e não pavimentadas, resultando em um excelente desempenho quilométrico.

“Como líder global do setor de recapagem, a Bandag compõe o seu portfolio com as soluções mais inovadoras e com tecnologias de ponta, para atender com qualidade as necessidades e expectativas dos nossos clientes”, explica Marcos Aoki, diretor de Vendas da Bridgestone.

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR):

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2018). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

 

Saiba mais em www.bridgestone.com.br