Releases Associadas

Bridgestone e Desimpedidos renovam parceria para cobertura da Conmebol Libertadores

 
Em 2017, os conteúdos produzidos geraram mais de nove milhões de visualizações e o aumento em 6% do ad recall da empresa
 
São Paulo, 23 de abril de 2018 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora oficial da CONMEBOL Libertadores, renovou sua parceria com o canal do YouTube Desimpedidos para a cobertura da competição em 2018. Entre outras ações, a equipe do Desimpedidos acompanhará disputas no Brasil e no exterior e produzirá conteúdo exclusivo para a Bridgestone, assumindo, inclusive, os perfis da marca nas redes sociais em algumas oportunidades. 
 
A expectativa com esta renovação é impulsionar os bons resultados do último ano. Em 2017, a parceria com o Desimpedidos colaborou com o aumento em 6% do ad recall da Bridgestone. Foram mais de nove milhões de visualizações dos conteúdos produzidos em parceria com o canal, que geraram mais de 100 milhões de minutos de watch time e engajamento de mais de um milhão de pessoas.
 
“No Facebook, conseguimos impactar um número superior a 15 milhões de pessoas. No Instagram, a quantidade de seguidores multiplicou com a criação dos novos conteúdos, como os stories feitos in loco durante os jogos”, comenta Bruno Ranieri, coordenador de Marketing da Bridgestone e responsável pelas ativações de patrocínio da Libertadores. “O futebol tem milhões de fãs apaixonados em todo o mundo, uma paixão que ultrapassa barreiras e mexe com os mais diversos sentimentos de quem acompanha e vibra com o esporte. O patrocínio da CONMEBOL Libertadores proporciona à Bridgestone uma conexão emocional com torcedores e consumidores, mostrando nossa paixão pelo futebol, mesmo sentimento que empregamos na fabricação dos nossos produtos”, completa Ranieri. 
 
“A CONMEBOL Libertadores é uma obsessão para o torcedor brasileiro. É esse tipo de iniciativa que buscamos como representantes dos fãs de futebol nas redes, pois geram valor tanto para marca quanto para a audiência. Não é qualquer parceiro que tem condições de oferecer o acesso e os recursos que possibilitam a construção de narrativas relevantes para os apaixonados por futebol.  Graças a continuidade da parceria com a Bridgestone, o Desimpedidos representará os fãs de futebol na cobertura do principal torneio de clubes das Américas", afirma Rafael Grostein, sócio-fundador e diretor de conteúdo do canal Desimpedidos.
 
O Desimpedidos é o maior canal do YouTube dedicado a futebol do mundo, com mais de cinco milhões de inscritos e um bilhão de visualizações. Na rede, o canal é também o maior em watch time no segmento “esportes” e figura no Top 50 de canais de entretenimento. No Facebook, Twitter e Instagram, o Desimpedidos contabiliza mais de 13 milhões de seguidores. 
 
A plataforma esportiva da Bridgestone é robusta e a empresa está envolvida em diferentes iniciativas. Além da CONMEBOL Libertadores, a Bridgestone é patrocinadora Olímpica mundial. O acordo firmado com o Comitê Olímpico Internacional prevê o patrocínio às Olímpiadas até 2024. 
 

###

SOBRE A BRIDGESTONE DO BRASIL (BSBR)
 
A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora de estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.
 

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br