Releases Associadas

BRIDGESTONE PARTICIPA DA APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA DA BRIDGESTONE WORLD SOLAR CHALLENGE 2019

53 equipes de 24 países inscritos de Darwin a Adelaide de 13 a 20 de outubro

 

São Paulo, 07 de agosto de 2019 – A Bridgestone Corporation participou da apresentação do programa da Bridgestone World Solar Challenge 2019, realizado em Adelaide, na Austrália.

Durante a apresentação, os organizadores da corrida de carros solares mais importante do mundo, a Bridgestone World Solar Challenge, anunciaram a maior programação da história na competição deste ano do evento bienal, que visa promover inovação tecnológica de carros solares e apoiar o desenvolvimento de jovens engenheiros.

Um total de 53 equipes de 24 países participarão da Bridgestone World Solar Challenge 2019, que acontecerá de 13 a 20 de outubro. A Bridgestone, patrocinadora do evento desde 2013, tem continuamente fornecido às equipes pneus especialmente desenvolvidos para carros solares: o ECOPIA com ologic.

“A Bridgestone está globalmente comprometida com a Bridgestone World Solar Challenge porque nossos valores estão alinhados aos do evento. Estamos motivados ao ver tantos estudantes compartilhando nossa paixão pela busca da mobilidade sustentável e estamos muito satisfeitos que a Bridgestone World Solar Challenge deste ano terá o maior campo de todos os tempos”, disse Kazutoshi Oyama, Diretor de Estratégia de Marca e Comunicação da Bridgestone Corporation.

“Os carros solares na Bridgestone World Solar Challenge não são mais os veículos imaginários sonhados pelos entusiastas e inventores. A pesquisa e o desenvolvimento, a ciência e a tecnologia testados neste evento estão entrando no mercado popular. Com os prazos do Acordo de Paris e à medida que a eliminação progressiva dos veículos a gasolina e diesel se torna uma realidade, a inovação apresentada na Bridgestone World Solar Challenge é globalmente significativa”, afirmou Chris Selwood, Diretor de Evento da Bridgestone World Solar Challenge.

A parceria do evento alinha-se perfeitamente com as três Áreas Prioritárias do compromisso global de responsabilidade social empresarial da Bridgestone, Our Way to Serve (Nosso Jeito de Servir): Mobilidade, Pessoas e Meio Ambiente. A Bridgestone World Solar Challenge incorpora essa filosofia com seu propósito de contribuir para o desenvolvimento de carros solares, apoiar jovens engenheiros e contribuir para o meio ambiente, utilizando a nova fonte de energia da luz solar. O Grupo Bridgestone emprega inovação e tecnologia para melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas.

 

Bridgestone World Solar Challenge 2019

Data: 13 a 20 de outubro de 2019

País Sede: Austrália (Início: Darwin; Meta: Adelaide)

Anfitrião: South Australian Tourism Commission (Comissão de Turismo Sul-Australiana)

 

Classes da Corrida:

1 – Classe Challenger: Uma corrida para ser a primeiro em veículos projetados para velocidade. Os veículos devem ter quatro rodas e um motorista.

2 – Classe Cruiser: Uma corrida que testa a eficiência energética e praticidade dos veículos. Os veículos devem ter quatro rodas e espaço para um motorista e mais de um passageiro.

3 – Classe Adventure: Uma corrida aberta a veículos que não atendem aos requisitos para competir nas Classes Challenger ou Cruiser, como veículos baseados nos regulamentos de competições anteriores. Os veículos devem ter mais de três rodas.

 

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2017). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br