Releases Associadas

Bridgestone participa do Congresso Brasileiro do Mecânico

São Paulo, 25 de outubro de 2018 – A Bridgestone, a maior fabricante de pneus do mundo, participa do 2° Congresso Brasileiro do Mecânico, que acontece no dia 27 de outubro, em São Paulo. O evento, direcionado ao profissional mecânico de automóveis, reúne fabricantes de veículos, indústrias de autopeças e de equipamentos, entre outros, que compartilham seus conhecimentos com o público presente por meio de uma série de palestras.

Em sua participação no Congresso, a Bridgestone realizará a palestra “Pneus: tecnologia e importância”, que abordará desde conceitos técnicos a cuidados de armazenamento e manutenção de pneus. A apresentação será ministrada por Roberto Ayala, supervisor de Engenharia de Vendas da Bridgestone.

“A participação neste evento é mais uma oportunidade de nos aproximarmos de um público tão importante para o nosso negócio”, comenta Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone.

A TWW, distribuidora de pneus Bridgestone, também estará presente no evento com um stand, onde os visitantes poderão conhecer produtos e soluções oferecidos pela empresa.

Serviço:

2° Congresso Brasileiro do Mecânico

27 de outubro de 2018 – 8h às 20h

Expo Center Norte | Pavilhão Amarelo

Av. Otto Baumgart, 1000 – Vila Guilherme, São Paulo (SP)

 

###
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em www.bridgestone.com.br