Releases Associadas

BRIDGESTONE REFORÇA A IMPORTÂNCIA DA MANUTENÇÃO PREVENTIVA NA SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO

A empresa destaca ainda a consciência social como fundamental para um trânsito mais seguro

 

São Paulo, XX de setembro de 2019 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, reforça a importância da manutenção preventiva dos itens de segurança dos veículos, em especial os pneus, colaborando com a campanha de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito, que ocorre anualmente entre os dias 18 e 25 de setembro.

Como parte de seu compromisso global de responsabilidade social, Nosso Jeito de Servir, na Área Prioritária Mobilidade, a Bridgestone ressalta a importância da mobilização de toda a sociedade, que participa do sistema de trânsito seja como condutor, pedestre, ciclista ou motociclista, para evitar comportamentos de risco ao não utilizar, por exemplo, equipamentos de segurança obrigatórios, o excesso de velocidade, entre outros.

Para contribuir para uma mobilidade mais segura, a empresa promoveu, nos últimos dois anos, o projeto Educação no Trânsito Bridgestone, que estimula a conscientização de crianças e professores da rede pública de ensino sobre as regras e cuidados no trânsito. Orientado pelo Movimento Maio Amarelo, uma iniciativa do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) responsável por colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar toda a sociedade, o projeto impactou cerca de 7 mil alunos e capacitou 250 professores nos anos de 2018 e 2019.

 

Dicas de Manutenção de Pneus

De acordo com José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, manter os pneus em boas condições proporciona o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros. “Balanceamento, alinhamento, calibragem e rodízio dos pneus são essenciais para manter a alta performance do conjunto pneumático”.

 

Nesse sentido, a calibragem é um item importante tanto para a boa condição de rodagem como para o menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. Por estes motivos, o motorista precisa sempre estar atento a este item inclusive para o pneu reserva.

 

O alinhamento e o balanceamento também devem ser verificados periodicamente a cada 10 mil km rodados. Além de evitarem um desgaste irregular dos pneus, eles garantem a estabilidade e melhor dirigibilidade do veículo.

 

Outro item essencial é o rodízio dos pneus – inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros – que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida útil mais longa e uniforme.

 

Por fim, outras dicas importantes: substituir os pneus quando suas superfícies demonstrarem sinais de desgaste; em caso de impactos ou furos, verificar também a parte interna do pneu; não estacionar sobre locais com óleo ou solvente; e verificar a condição geral dos pneus regularmente.

 

###

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2018). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br