Releases Associadas

BRIDGSTONE E FOX SPORTS LANÇAM QUADROS ESPORTIVOS INÉDITOS NA COBERTURA DA CONMEBOL LIBERTADORES

Projeto de branded content integra plataforma multicanal para ativar

patrocínio da CONMEBOL Libertadores 2019

São Paulo, 12 de agosto de 2019. A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo e patrocinadora da CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana, anuncia parceria inédita com o FOX Sports para a produção de conteúdo televisivo e digital. A iniciativa faz parte da estratégia de comunicação integrada da empresa para a ativação do patrocínio durante o segundo semestre de 2019.

De acordo com Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone, as ações exclusivas com o FOX Sports fazem parte da estratégia da empresa em aproximar as pessoas de suas paixões por meio de experiências positivas com a marca.  “O futebol é um esporte que gera paixão e está fortemente relacionado com performance, atributo que queremos associar à nossa imagem e produtos”, comenta o executivo.

Criado em parceria com a agência VML, o projeto engloba quadros e ações descontraídos que farão analogias entre os pneus Bridgestone e o desempenho dos jogadores dentro de campo.  Os principais atributos da marca – alta performance, qualidade superior, confiança, segurança e nível de controle – estão entre os protagonistas do quadro especial. Para se ter uma ideia do potencial de alcance do projeto, somente nas redes sociais, o canal soma mais de 11 milhões de seguidores: Facebook, Instagram, Youtube e Twitter.

As ativações começaram na última semana com uma mesa redonda com o time da FOX Sports em uma live no Facebook, quando os seguidores puderam colaborar com o tema do programa em tempo real, por meio das reações na rede.

Outros novos quadros serão feitos pelo apresentador, Benjamin Back, e comentaristas da emissora, Paulo Vinícius Coelho (PVC) e Zinho. O conhecimento de PVC sobre futebol será destaque no quadro “Memória Calibrada”, ação via Stories do Instagram do FOX Sports e da Bridgestone, que convidará a audiência a responder perguntas sobre a história da Libertadores: gols marcantes, jogos, estádios, jogadores, etc, as quais serão devidamente comentadas por ele.

O comentarista e ex-jogador Zinho fará análises pós-rodadas, destacando a melhor defesa, melhor meio de campo e melhor ataque brasileiros de cada fase da competição.  Enquanto Benja traz para o time sua irreverência de sempre.

Para completar a parceria FOX Sports, Libertadores e Bridgestone, o prêmio Best of the Match (melhor atleta da partida), uma das propriedades exclusivas da Bridgestone na Libertadores, também ganhará atenção especial. A premiação entregue ao jogador eleito como melhor em campo, no Central Fox, ganhará um vídeo exclusivo nas mídias do FOX Sports, incluindo transmissão ao vivo pela TV e pelo Facebook.

O projeto com ênfase no digital é inédito no FOX Sports, que até então fechava cotas de patrocínio focadas apenas na programação linear. Além dos vídeos produzidos para divulgar a marca nas plataformas da emissora, o patrocínio da cota master da Libertadores também contará com ações de merchandising ao longo do ano no FOX Sports Rádio, com o apresentador Benjamin Back.

 

###

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2017). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos.

Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços  www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br

Saiba mais em  www.bridgestone.com.br