Releases Associadas

DRAGSTER 800 RR PIRELLI, a última criação da MV Agusta e da Pirelli Design

Apresentada em uma pré-estreia mundial durante a abertura da nova P ZERO™ World de Monte Carlo, esta edição limitada da Dragster 800 RR está adornada com detalhes em borracha desenvolvidos pela Pirelli Design e pode ser equipada com os exclusivos pneus DIABLO™ Supercorsa coloridos

Milan / Varese, 24 de setembro de 2018 –A colaboração entre a Pirelli e a MV Agusta continua. As duas empresas italianas se destacam por seu histórico industrial, são apreciadas em todo o mundo e compartilham valores como seu design feito na Itália e a forte associação com o esporte a motor. O resultado desta sinergia é a última joia de edição limitada criada pela MV Agusta e a Pirelli Design, a “Dragster 800 RR PIRELLI”, que foi apresentada em uma pré-estreia mundial no sábado, 22 de setembro na abertura da nova P ZERO™ World de Monte Carlo.

Com uma aparência streetfighter e um poderoso coração de três cilindros, a MV Agusta Dragster 800 RR é a base técnica para o desenvolvimento desta versão: uma mistura perfeita de força bruta, tecnologia e design. Ela é supercompacta, agressiva e estonteantemente bela. O design da “Dragster 800 RR PIRELLI” é implacável, é emoção em sua forma mais pura. A distribuição de peso, o chassi refinado e a suspensão, assim como seu caráter tricilíndrico único, são as principais características de uma máquina que foi criada para os mais exigentes entusiastas da pilotagem.

Pela primeira vez a Pirelli Design, nascida como uma incubadora de projetos de ponta com o objetivo de aumentar o know-how tecnológico, os padrões de alta performance e o glamour único inerente à marca Pirelli, não apenas personaliza a aparência da moto com duas combinações de cores diferentes – a primeira, uma resoluta preta e amarela e a segunda, uma mais elegante branca e azul – mas também cuida de melhorar os aspectos funcionais da motocicleta. De fato, o protetor de tanque e a carenagem são de uma borracha formulada especialmente pelo Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento da Pirelli para garantir uma resistência superior a arranhões e atritos aos quais esses itens estão sujeitos, além de agentes atmosféricos e químicos, como combustível. Ambos elementos de borracha são reconhecíveis graças ao icônico símbolo do “raio” que distingue os pneus da linha DIABLO™, incluindo o DIABLO™ Supercorsa SP que equipa este modelo nas medidas 120/70 ZR17 no dianteiro e 200/55 ZR17 no traseiro, cuja largura do aro é de 6 polegadas.

Um banco especial foi criado pelo Castiglioni Research Centre para tornar essa criação ainda mais exclusiva: ele se destaca por sua textura dupla com pontos contrastantes e pelo diferenciado “raio” do DIABLO™ bordado para adornar a rabeta assinada pela Pirelli Design.
Particularmente refinado é o acabamento das ponteiras do silenciador do escapamento, obtido pela aplicação de uma tinta especial à base de cerâmica, resistente a temperaturas muito elevadas.

As cores concebidas pelos especialistas do Castiglioni Research Centre e da Pirelli Design visam melhorar as linhas da “Dragster 800 RR PIRELLI”. Para salientar esta parceria exclusiva, a primeira proposta inclui uma base em preto fosco, com inserções brilhantes em amarelo, para recuperar as cores institucionais da Pirelli; um logo amarelo também da marca Pirelli nas laterais do tanque, assim como o logo DIABLO™, que identifica a linha de pneus de alta performance da Pirelli. A segunda combinação de cores é centrada em uma base branca brilhante com inserções azuis.
Para identificar inequivocamente a moto como resultado da colaboração entre a MV Agusta e a Pirelli, é possível adquirir, como opcional exclusivo, os pneus DIABLO™ Supercorsa SP com laterais coloridas, respectivamente com faixa amarelas ou azuis, dependendo da versão com a qual é combinada.

A “Dragster 800 RR PIRELLI”, como já ocorrido com a Brutale 800 RR PIRELLI, entrará em produção e será vendida em edição limitada,graças a um contrato de licença separado entre a Pirelli e a MV Agusta.