Releases Associadas

FÓRMULA 1: TEMPORADA FINAL DOS PNEUS DE 13 POLEGADAS COMEÇA EM MELBOURNE

 

PORQUE ESCOLHEMOS ESSES PNEUS

→ Pela primeira vez desde que a Pirelli voltou à Fórmula 1 em 2011, começamos a temporada exatamente com os mesmos pneus do ano anterior. Assim como 2019, o C2 foi escolhido como o P Zero duro, branco, em Melbourne, o C3 como o P Zero médio, amarelo, e o C4 sendo o P Zero macio, vermelho.

 

→ Essa seleção funcionou muito bem no ano passado e é por isso que as escolhemos novamente. O meio da gama P Zero é adequado às demandas de Melbourne e todos os três compostos foram usados ​​na corrida.

 

→ O circuito de Albert Park é uma instalação semipermanente, o que significa que geralmente está muito suja no início do fim de semana. Esta seleção de pneus lida bem com a rápida evolução da pista, oferecendo aos pilotos muitas opções quando se trata de estratégia.

 

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

 

→ O circuito de Albert Park tem como principais características tração e frenagem, com curvas e retas curtas, além da longa e mais exigente curva oito à beira do lago.

 

→ A pista é bastante irregular, o que acentua a falta de aderência.

 

→ O clima pode variar e as áreas de escape implacáveis ​​significam que a entrada do carro de segurança é razoavelmente provável. A correlação entre a pole position e a vitória é bastante baixa.

 

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Em termos de pneus, os pilotos devem estar bem preparados para Melbourne, pois têm exatamente a mesma seleção do ano passado, então deve haver muitos dados relevantes. O único ponto de interrogação provavelmente é o desempenho desses pneus nos carros de 2020, que já provaram ser muito mais rápidos que seus antecessores, mas muitas informações foram coletadas nos testes de pré-temporada em Barcelona, ​​no mês passado. Recentemente, a Austrália foi uma corrida de uma parada para a maioria dos pilotos e, agora, não há razão para pensar porque deveria ser diferente este ano, que marca o início do fim de uma era: a temporada final de pneus de 13 polegadas na Fórmula 1.”

 

OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

 

→ Os pneus de 18 polegadas da Pirelli para os carros da Fórmula 2 foram para a pista no Bahrein, que já competirá com este tamanho de pneu em 2020. O piloto da Hitech Luca Ghiotto ficou no topo dos testes de três dias, com a F2 programada para sediar sua primeira rodada no Bahrein no final deste mês, como parte do Grande Prêmio do país.

 

→ A Fórmula 3, que continuará a correr com pneus Pirelli de 13 polegadas, também testou no Bahrein. Entre os novos pilotos para este ano está a alemã Sophia Floersch, de 19 anos, a primeira mulher a competir no campeonato. Seu companheiro de equipe, Alexander Peroni, foi o mais rápido no teste.

 

→ A temporada do WRC Junior da Pirelli começou no mês passado, no Rali da Suécia teve o local Tom Kristensson vencendo o evento e liderando a classificação. No próximo ano, a Pirelli embarca em um contrato de três anos como parceiro exclusivo de pneus para o Campeonato Mundial de Rali, juntamente com seus compromissos na Fórmula 1.

 

 

*
Facebook: @pirellibrazil   |   Twitter: @Pirelli_Br   |   Instagram: @pirelli_br   |   LinkedIn: @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com