Releases Associadas

METZELER revela na CUSTOMBIKE-SHOW o novo CRUISETEC™, um pneu Custom Touring que otimiza o desempenho do V-Twin

A marca alemã expande seu portfólio de pneus para V-Twins com um novo produto que fornece desempenho consistente, melhora a dirigibilidade de motocicletas antigas e atuais, além de oferecer estabilidade e excelente aderência, mesmo em piso molhado.

Bad Salzuflen (Alemanha), 30 de novembro de 2018 – Durante a CUSTOMBIKE-SHOW que abriu as portas hoje em Bad Salzuflen, Alemanha, a METZELER revelou o novo CRUISETEC™, um pneu Custom Touring desenvolvido para otimizar o desempenho de V-Twins modernas e antigas e pensado para motociclistas que querem ter o máximo de suas motocicletas em termos de dirigibilidade e aderência.

Com o novo CRUISETEC™, a METZELER estende a bem-sucedida gama V-Twin para usos voltados à performance. Este pneu melhora a dirigibilidade de motos atuais e antigas, fornecendo aderência extraordinária mesmo no piso molhado, consistência de desempenho de vanguarda e características inovadoras de estabilidade. O CRUISETEC™oferece especificações revolucionárias de desenho da banda de rodagem, receita de compostos e estrutura de carcaça na produção de pneus para motocicletas V-Twin.

CRUISETEC

A METZELERdesenvolveu o CRUISETEC™ para responder às necessidades de motociclistas que buscam passeios emocionantes e despreocupados e viver sua paixão pelas V-Twin que podem ser customizadas tendo em vista o desempenho. O CRUISETEC™ foi projetado para lidar com a última geração de Cruisers e Tourers, máquinas que os fabricantes mais relevantes do segmento estão equipando com peças de alta performance e os mais recentes recursos eletrônicos. Com o pneu METZELER CRUISETEC™, essas motos podem expressar todo o seu potencial de agilidade, maiores ângulos de inclinação, estabilidade aprimorada, conforto, menor distância de frenagem e maior velocidade nas curvas. Graças à combinação inovadora de características tecnológicas – incluindo inovações de ponta da indústria – pilotos experientes e novatos de V-Twins podem curtir um desempenho aprimorado, confirmando com folga o slogan da Metzeler “Performance Aperfeiçoada”.

CRUISETEC e Thunderbike Harley-Davidson Sporster Iron 883 & FXDR

Os principais benefícios do novo CRUISETEC™ para o piloto são:

• Curtir o desempenho, o queque significa grande dirigibilidade, tomada e manutenção de linha, resposta imediata em todas as situações, mesmo no molhado e com aderência em curvas, e sensação de segurança aprimoradas.

• Consistência de performance, o que significa que a dirigibilidade é preservada por toda a vida útil do pneu graças à combinação de um sólido desenho de banda de rodagem com seu contorno de curvatura constante e layout bi-composto que preserva o perfil do pneu graças ao desgaste uniforme.

• Pilotagem suave e sem esforço graças à manutenção de linha maximizada ao se entrar e manter ângulos de inclinação.

• Maior confiança e segurança, também em piso molhado,que se deve à efetiva interação dos pneus com os recursos eletrônicos.

O METZELER CRUISETEC™, foi desenvolvido para responder às necessidades de desempenho de pilotagem de V-Twin e complementar o portfólio da METZELER para V-Twins, que agora consiste de:

• CRUISETEC™, aperfeiçoando a performance das V-Twins de ontem e de hoje;
• ME 888 Marathon™ ULTRA apresenta uma variedade incrível que inclui flanco branco, flanco laranja e medidas extra-largas;
• ME77 Perfect, um desenho de banda de rodagem vintage desenvolvido para melhorar a pilotagem de customizações old-school.

O novo pneu CRUISETEC™estará disponível a partir de janeiro de 2019 nas seguintes medidas: