Releases Associadas

Michelin Brasil lança sua 1ª campanha digital para caminhoneiros

“Michelin. Rodando com quem move o Brasil” estreia no Dia do motorista

A fim de reforçar, ainda mais, a sua conexão com os caminhoneiros de todo o país, a Michelin Brasil lança a 1ª campanha digital da marca para esse público. “Michelin. Rodando com quem move o Brasil.” estreia no Dia do Motorista, em mídias digitais como Facebook, Instagram, YouTube e Landing page da campanha.

“A internet se tornou parte importante da rotina dos caminhoneiros, que estão mais conectados do que nunca. Seja para falar com a família, trabalhar, comprar ou, mesmo, acessar as redes sociais, a sua presença digital cresce diariamente”, explica Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul.

Assinado pela GARAGE, o filme é protagonizado por caminhoneiros e caminhoneiras brasileiros, que contam suas histórias inspiradoras, o amor pela atividade, seus desafios e a importância de, após viajarem pelas estradas do país, retornarem para suas casas em segurança.

“Tudo o que chega até nós, em algum momento, foi transportado por caminhoneiros. São eles que movem o país e a sua economia. Portanto, nada melhor do que trazer o Airton, o Bruno, o Diogenes, a Fernanda e o Jorge, protagonistas nas estradas brasileiras, para protagonizar também a nossa campanha, que ainda contará com ações nos principais eventos do segmento”, afirma Isabella.

“A campanha foi concebida há meses, fizemos tudo com muito cuidado e calma pela importância do reforço da conexão forte que a marca já possui com este segmento. Realizamos um deep dive no trabalho de pesquisa da Michelin e encontramos uma tensão cultural bem relevante que afeta demais a categoria e a marca tem propriedade para falar de maneira genuína. São os caminhoneiros que movem o Brasil, todos os dias. Valorizar isso e trazer à tona suas histórias, famílias, num formato realista foi muito bacana de ser feito”, conclui Eduardo Barbato, VP de estratégia e sócio da GARAGE.

Landing page da campanha: https://caminhoes-onibus.michelin.com.br/rodandocomquemmoveobrasil/
YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=kOUcpSKbdMo&feature=youtu.be 

MICHELIN. RODANDO COM QUEM MOVE O BRASIL.

Cliente: Michelin Brasil
Agência: GARAGE IM
Campanha: Rodando com quem move o Brasil
Filme: Histórias que inspiram
VP de Estratégia e Criação: Eduardo Barbato
Diretor de Criação: Fabiano Feijó
Criação: Marcelo Druck e Luan de Paula
Atendimento: Sarah Mello, Barbara Sarri, Alana Mello
Projetos: James Caluta
Mídia: Marcelo Zanotti, Verônica Briccoli
Produtora: MovieMachine
Diretor: Bruno Miguel
Diretor de Fotografia: Alexandre Amaral
Atendimento: Sabrina Val e Juliana Tarabal
Produção: Tiago Oliveira, Juliana Lago e Maira Pereira
Som direto: Cris Caldeira
Finalização: Isabella Jannotti – MovieMachine
Aprovação do cliente: Judite Sousa, Paulo Francischelli