Releases Associadas

Michelin leva sua expertise para nova linha de produtos para cuidados automotivos

Há mais de 120 anos, a Michelin produz pneus para todos os tipos de veículos, tornando-se líder em inovação e tecnologia no desenvolvimento de produtos e serviços em todo o mundo. Entretanto, sua atuação vai além: a empresa, há cerca de 18 anos, leva sua expertise a outros itens relacionados à mobilidade, por meio da linha Michelin Lifestyle, que lança este mês, no Brasil, novos produtos para cuidados automotivos.

Com tecnologia de ponta e características inovadoras, os lançamentos chegam a redes varejistas e aos principais canais de venda online, a fim de atender aos clientes que se preocupam com a segurança, conservação e limpeza de seus veículos. Entre os diferenciais, destaca-se o « conceito verde », com produtos formulados com agentes ativos cuidadosamente selecionados, obtendo soluções altamente eficazes e biodegradáveis, atendendo às exigências da norma internacional ISO 10.707 de biodegradabilidade.

Entre os destaques está o inovador reparador de emergência infla e veda pneus (com ou sem câmara de ar), que vem para proporcionar mais segurança e tranquilidade para todos.  O produto, com efeito instantâneo, não requer uso de ferramentas, sendo ideal para situações que requerem uma solução temporária, rápida e segura. Recomendado para veículos leves com pneus de aro entre 13” e 18”, não maiores que 245mm de largura, o produto oferece em média 30psi por pneu e possibilita velocidade de deslocamento de até 80km/h.

Michelin Lifestyle – Com o compromisso constante de melhorar a mobilidade, ampliar o interesse pela marca e construir relacionamentos mais próximos com os consumidores, o programa de licenciamento da marca conta com 54 parceiros no mundo, mais de 21 milhões de produtos vendidos na linha de acessórios para carros e calçados em mais de 143 países.

A Michelin Lifestyle atua em três segmentos: acessórios para os veículos, calçados e uma linha de produtos ligados à história da Michelin.

 

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 187 milhões de pneus em 2016.