Releases Associadas

Pirelli lança duas novas soluções inovadoras no Salão de Hannover

PIRELLI LANÇA DUAS NOVAS SOLUÇÕES INOVADORAS PARA OS FROTISTAS DURANTE O SALÃO DE HANNOVER: O CYBER FLEET SMART E O CYBER FLEET GATE

ESTAS NOVAS SOLUÇÕES ACELERAM A CHECAGEM DOS PNEUS E ANTECIPAM CONSUMO DE COMBUSTÍVEL, MANUTENÇÃO E EFICIÊNCIA DO VEÍCULO

CYBER FLEET, UMA PLATAFORMA MODULAR BASEADA EM ARQUITETURA IOT, PODE SER SINCRONIZADA COM SMARTPHONES E NÃO NECESSIDA DA AQUISIÇÃO DE UM EQUIPAMENTO ESPECIALIZADO

A COMERCIALIZAÇÃO IRÁ COMEÇAR NA ITÁLIA E NO REINO UNIDO NO PRIMEIRO QUADRIMESTRE DE 2019. ALEMANHA E BRASIL SEGUIRÃO LOGO APÓS

Hannover, 19 de setembro de 2018 – A Pirelli renovou por completo a sua solução Cyber Fleet, o sistema digital dedicado para monitorar e gerenciar frotas. Durante a 67ª edição do Salão de Hannover, na Alemanha, a Pirelli irá mostrar sua nova tecnologia Cyber, lançando sua mais nova geração de soluções para frotistas, com o Cyber Fleet Smart e o Cyber Fleet Gate. Estas soluções foram desenhadas para otimizar o gerenciamento de custos e aumentar a segurança e eficiência quando falamos em pneus, reduzindo o período parado do veículo e as emissões de CO2. Estas novas soluções apresentadas pela firma italiana foram completamente renovadas quando comparado ao produto atual que fora lançado em 2012. O Cyber Fleet Smart e o Cyber Fleet Gate se comunicam via Bluetooth, acelerando o monitoramento dos pneus.

Ambas as soluções são conectadas à nuvem Pirelli, onde os dados do pneu são analisados para fornecer informações e previsões sobre o consumo de combustível, eficiência do veículo e manutenção. A experiência adquirida pela Pirelli durante a primeira versão do Cyber Fleet permitiu um redesenho completo do sistema para aproximá-lo às reais necessidades das empresas de transporte, trazendo tempos de instalação praticamente até zero.

As revoluções tecnológica e digital da Pirelli começaram em 2005 e nunca pararam. Com o Cyber Fleet Smart e o Cyber Fleet Gate, a tecnologia digital que primeiro foi oferecida ao mundo dos caminhões agora estará disponível para os gestores de cada tipo de frota que querem melhorar a segurança e reduzir os custos, tais como caminhões e ônibus, empresas de transportes urbanos e regionais, empresas de leasing – e qualquer outra organização com transporte em seu núcleo. A introdução no mercado destes produtos mais recentes vai começar no primeiro trimestre de 2019, a partir da Itália e do Reino Unido, com Alemanha e Brasil seguindo no segundo quadrimestre do ano.

CYBER FLEET SMART

O sistema Cyber Fleet Smart é uma solução plug and play, composta de sensores montados no forro interno do pneu, que se comunicam diretamente para um aplicativo inteligente gratuito que pode ser instalado no smartphone do gerente de frota, condutor do veículo, ou o proprietário. Os usuários do aplicativo podem configurar suas frotas como desejarem e terem dados atualizados do veículo sempre à mão. Sempre que os pneus são verificados sensores enviam informações sobre pressão e temperatura diretamente para o aplicativo e um alarme, em caso de qualquer problema, ativado. As verificações dos pneus agora são feitas em questão de segundos, em comparação com os tradicionais 15/20 minutos necessários para a operação manual.

Os dados de status dos pneus são obtidos e então transmitidos para a nuvem da Pirelli e compartilhados com quaisquer dispositivos que o cliente tenha autorizado. Mensalmente, o cliente receberá um relatório de uso de pneus com informações sobre a eficiência de sua frota. Cyber Fleet Smart é inteligente e rápido, fácil de instalar e não requer hardware adicional ou assinatura.

CYBER FLEET GATE

Mantendo todas as características da solução inteligente do Cyber Fleet Smart, o Cyber Fleet Gate é uma evolução da Smart e inclui atividades de acompanhamento remoto do pneu. Um “semáforo” montado no armazém captura os dados dos sensores e faz a análise em tempo real. Uma luz verde acende se todos os pneus estão de acordo com o esperado e uma vermelha vem se é necessária uma intervenção com um ou mais pneus. A solução Cyber Fleet Gate também retransmite informações para o Cyber Fleet Control, um portal web que pode ser consultado a qualquer momento pelo gerente da frota. Cada vez que um veículo entra ou sai do armazém, os pneus são verificados e a informação é transmitida para o semáforo. Um relatório também vem com a solução de portal e fornece ao gerenciador de frota dados úteis para que ele possa gerenciar melhor os pneus, melhorando a eficiência do veículo de sua frota, realizando manutenção preventiva e efetivamente diminuindo o consumo de combustível e aumentando a segurança de seus motoristas na estrada. Como parte do futuro roteiro, o Cyber Fleet Gate também permite a possibilidade de integração com software de gerenciamento da frota.

Gianni Guidotti, Chief Technical Officer do Pirelli Cyber, comenta: “pneus inteligentes, equipados com os sensores Cyber, que são capazes de extrair informações chave de como os pneus interagem com a rua, representam a real evolução. As soluções que o Pirelli Cyber trouxeram para o negócio de frotas oferecem algumas importantes vantagens, como segurança na rua. A economia de combustível também não deve ser subestimada, já que nossos parceiros frotistas no desenvolvimento da plataforma viram uma economia de até 4% em custos com combustível, usando como base mais de 100.000 quilômetros (o equivalente a mais de 900 litros). Estes benefícios resultam em um impacto ao meio ambiente menor, graças, também, a redução de emissões com a maior vida útil do pneu (cerca de 10%)”.

Para download de artes: https://we.tl/t-bxvqYltvNW