Releases Associadas

Pneu ContiSportContact 5 equipa de série do novo Nissan Leaf Nismo

• Versão esportiva do carro elétrico mais vendido no mundo é comercializada com pneus ContiSportContact 5 como equipamento original

• Vencedor de diversos testes de desempenho, o ContiSportContact5 está disponível em 52 diferentes medidas do aro 17 ao 22

São Paulo, 6 de agosto de 2018 – O ContiSportContact 5 é o pneu que está equipando de série o novo Nissan Leaf Nismo que começou a ser comercializado na semana passada no Japão. A proposta esportiva do carro elétrico mais vendido no mundo é a mesma presente no ContiSportContact 5 que combina desempenho, aderência, estabilidade e conforto para uma condução prazerosa.

Vencedor de diversos testes de desempenho realizados por prestigiadas publicações europeias e disponível em 52 medidas do aro 17 ao 22, o ContiSportContact 5 vem equipado ainda com os indicadores TWI WET, exclusivos da Continental. Assim que os sulcos atingem 3 mm de profundidade, eles lembram o motorista que o pneu pode ter seu desempenho comprometido em pisos molhados e deve ser substituído.

Desenvolvido para atender às necessidades específicas tanto do eixo dianteiro quanto traseiro, o ContiSportContact 5 incorpora a inovadora tecnologia Macro-BlockTM, composta por blocos maiores e flexíveis. Ela maximiza a área de contato do pneu com o solo, assegurando maior aderência e estabilidade nas curvas enquanto o Black ChilliTM, um composto inteligente acionado apenas em situações de frenagem, permite o aquecimento rápido do pneu e menor distância de frenagem sob qualquer condição climática.

Para mais informações sobre este e outros modelos integrantes da linha de pneus de passeio da Continental em comercialização no mercado brasileiro visite www.conti.com.br

Grupo Continental
A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas de € 44 bilhões e emprega atualmente mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus
A divisão de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 54.000 funcionários, a Divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental se posiciona entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através de contínuos investimentos em P&D, Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o segmento de pneus e aplicações de frota, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.