Releases Associadas

Pneus Firestone equipam tratores da nova série H da LS Tractor

São Paulo, 24 de janeiro de 2019 – A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, fornece, por meio da marca Firestone, pneus que equipam os tratores da nova série H (118cv/ 128cv/ 145cv) da LS Tractor, marca da divisão de máquinas agrícolas do grupo sul-coreano LS Mtron.
O modelo fornecido é o Super All Traction 23°, nas medidas 23.1-30 e 24.5-32. De classificação R-1, este pneu é indicado para tratores, colheitadeiras e outros equipamentos agrícolas, e foi desenvolvido com barras regulares para uso em terrenos secos e serviços gerais que exijam excepcional tração, maior estabilidade, dirigibilidade e durabilidade.

Este pneu também possui barras em ângulo de 23° longas e uniformes, abertura entre as barras no centro da rodagem, borracha flexível na lateral combinada a uma borracha resistente na banda de rodagem, espaçamento otimizado entre as barras e contorno do talão com desenho especial.
O design do Super All Traction 23° promove autolimpeza, o que contribui para a maior eficiência na tração. Além disso, minimiza os efeitos de vibrações e proporciona maior conforto ao operador, devido a um rodar macio.

Outras características que merecem destaque são o melhor assentamento entre o pneu e o aro, o que evita a entrada de detritos e danos ao talão, e o menor desgaste que o produto apresenta, resultando em maior vida útil. “Escolhemos os pneus Firestone pela qualidade e performance que vêm apresentando no campo, junto com a Série H”, afirma o gerente de marketing de produto da LS Tractor, Astor Kilpp.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em www.bridgestone.com.br Bridgestone Josiene Santana – santanajosiene@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe Igor Taborda – igor.taborda@maquinacohnwolfe.com – Tel: +55 11 4433-1021/ +55 11 98539-7761 Thiago Salles – thiago.salles@maquinacohnwolfe.com – Tel: +55 11 3147-7426