Releases Associadas

Prometeon apresenta a nova marca Anteo para profissionais de transporte

O ANTEO PRO-S FOI DESENVOLVIDO NO CENTRO DE PESQUISA E DESENVOLVIMENTO DA EMPRESA NO BRASIL, FABRICADO NA PLANTA DE SANTO ANDRÉ

São Paulo, 27 de março de 2019 – A Prometeon lança hoje a Anteo, a sua nova marca global de pneus para ônibus e caminhões que oferece benefícios de economia imediatos com grande desempenho e durabilidade. O *Prometeon Tyre Group* é a única companhia do setor de pneus totalmente dedicada ao mundo do transporte comercial e industrial.

Anteo é “o gigante ao seu lado”, ao oferecer para consumidores de todos os mercados uma nova gama de pneus que reduz os custos operacionais enquanto entrega desempenho ideal para o mercado de entrada. Com esta marca, a Prometeon amplia sua oferta ao cobrir todos os segmentos do mercado e valores no negócio de pneus para caminhões e ônibus, deixando a cultura de uma marca para várias.

A nova gama de produtos, incluindo os modelos Pro-S e Pro-D, feitos especialmente para uso rodoviário, foi desenvolvida desde o início pensando em necessidades específicas ao mercado brasileiro e se beneficia das últimas inovações tecnológicas dos engenheiros da equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Prometeon:

• A tecnologia DLTC (Dual Layer Tread Compound), um composto duplo de borracha que reduz a temperatura interna na região das cinturas, aumentando a durabilidade da carcaça e diminuindo a resistência ao rolamento e o consumo de combustível.
• O novo formato em ziguezague da banda de rodagem aumenta a capacidade de escoamento de água, melhorando a aderência e a frenagem no molhado durante toda a vida útil do produto. A geometria das ranhuras protege a carcaça de possíveis danos causados por pedras e outros objetos na pista, melhorando a durabilidade.
• O talão reforçado e todos os componentes da estrutura fornecem robustez e resistência ideal.

O Anteo Pro-S, específico para montagem em eixos direcionais e livres dos veículos destinados ao transporte de longa e média distância, já está disponível nas medidas 295/80 R 22.5 e 275/80 R 22.5 em toda a rede de revendedores de pneus Prometeon, assim como o Pro-D, para eixos trativos na medida 295/80 R22.5.

“A introdução da linha Anteo marca um passo importante na estratégia de crescimento de longo prazo da Prometeon. Como uma empresa totalmente dedicada a fornecer soluções para profissionais, a Prometeon mudou sua abordagem de monomarca para uma oferta de multimarca, correspondendo com êxito às expectativas de todos os nossos clientes”, destaca Marcelo Natalini, CCO da Prometeon para a América Latina.

“A chegada da linha Anteo para o mercado é a resposta concreta da Prometeon a uma necessidade que nós já tínhamos mapeado graças ao contato constante com nossos clientes. Além disso, é uma demonstração da excelência do trabalho realizado pela empresa no Brasil, onde estamos investindo continuamente em novos produtos com tecnologia da Prometeon”, fala Luiz Mari, Diretor de Engenharia e Qualidade da Prometeon para as Américas.

 

PROMETEON TYRE GROUP

O Prometeon Tyre Group, ex-Pirelli Industrial, é a companhia líder do grupo que fabrica e comercializa pneus de Caminhões, Ônibus, Agro e OTR sob licença com a marca Pirelli. Atualmente, possui quatro fábricas, sendo duas no Brasil, uma no Egito e uma na Turquia, que formam a estrutura de produção do Grupo com três centros de Pesquisa e Desenvolvimento localizados na Itália, Brasil e Turquia, além de um Centro de Desenvolvimento no Egito. Isso representa o coração do portfólio de inovação de produto. Mais de 7.000 pessoas trabalham no Prometeon Tyre Group, que está presente nos cinco continentes.