Releases Associadas

Recapagem Bandag garante “nova vida” aos pneus de carga

São Paulo, 31 de janeiro de 2019 – No Brasil, segundo dados da CNT (Confederação Nacional do Transporte), cerca de 60% do transporte de cargas é feito pelo modal rodoviário, que por sua vez é realizado por meio de caminhões e ônibus. Para as empresas de frotas e para o caminhoneiro autônomo, o pneu representa um item importante dentro da estrutura de custos da operação e, portanto, necessita ser bem administrado. Atualmente, a Bandag, empresa da Bridgestone dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, fornece as melhores soluções em pneus e recapagem para manter seus consumidores na estrada da forma mais segura, eficiente e econômica possível.

A recapagem permite reaproveitar com total segurança o pneu usado e adicionar a ele uma nova banda de rodagem (parte do pneu que entra em contato com o solo). Se realizado por um revendedor credenciado, este pneu reformado pode rodar tanto quanto ou mais do que um pneu novo e com 1/3 do valor original.

“É importante lembrar que a recapagem auxilia na redução do custo por quilômetro, porém não se pode esquecer de controlar os “Cinco Ladrões de Quilometragem”: alinhamento, balanceamento, emparelhamento e calibragem incorretos e desenhos de bandas inadequados. Cada uma destas características pode, individualmente, reduzir de 20% até 40% a quilometragem do pneu, seja este novo ou recapado”, comenta Osmar Tiburske, gerente industrial da Bandag.

Além das unidades fabris, em Campinas (SP) e Mafra (SC), a Bandag oferece uma rede com mais de 180 centros de serviços voltados para o segmento de transporte, denominados BTS – Bandag Truck Service, além de cerca de 100 recapadoras.

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e forade-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br Saiba mais em www.bridgestone.com.br.