Releases Anip

Reciclanip promove “Dia D” para coleta de pneus inservíveis em Rondonópolis (MT)

A população poderá descartar seus pneus gratuitamente em ponto de coleta no Distrito Industrial

A Reciclanip, entidade que gerencia o processo de logística reversa da indústria nacional de pneus, realizará na quarta-feira, dia 24/06, uma campanha de coleta de pneus em Rondonópolis (MT). Quem tiver pneus inservíveis, poderá descartá-los gratuitamente entre 7h e 12h e depois das 13h às 17h na Mundial Pneus, que fica na Rua Mario Rossignolo, 274, no Distrito Industrial (Rodovia do Peixe).

“Queremos conscientizar a todos sobre a importância do descarte adequado para uma sociedade mais sustentável. Contamos com a colaboração de toda a população para que juntos possamos recolher a maior quantidade possível de pneus inservíveis da cidade, lembrando que não há limite de unidades para o descarte”, explica Rafael Martins, gerente geral da Reciclanip.

Toda a população e prestadores de serviço, como borracharias, oficinas e revendas podem levar até o ponto todo tipo de pneus inservíveis, sejam eles de carros, caminhões, motocicletas ou bicicletas. Vale destacar que, atendendo as medidas de prevenção à Covid-19, para descartar o pneu inservível, as pessoas devem usar máscaras e respeitar a distância de 1m caso haja fila no local.

Ao final da ação, os pneus descartados serão coletados pela Reciclanip, que dará a destinação ambientalmente correta.

Serviço:

Local de entrega: Mundial PneusRua Mario Rossignolo, 274, Distrito Industrial (Rodovia do Peixe)

Data: 24/06/2020

Horário: Das 7h às 12h e das 13h às 17h

Mais Informações: Mundial Pneus – (66) 8432-0040 | Rosângela

 

Sobre a ANIP e Reciclanip

Em 2007, a ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) criou a Reciclanip (www.reciclanip.org.br), entidade voltada à coleta e destinação de pneus inservíveis no país. Originária do Programa Nacional de Coleta e Destinação de Pneus Inservíveis, de 1999, a Reciclanip é considerada uma das principais iniciativas na área de logística reversa da indústria brasileira e reúne 1.064 pontos de coleta no Brasil. O trabalho de logística reversa da Reciclanip já recebeu vários reconhecimentos, como o Prêmio E, concedido pela UNESCO em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro e o Instituto E; o Prêmio FIESP como exemplo de ação de sustentabilidade; e o Prêmio Opinião Pública (POP) dos Conselhos de Relações Públicas pelo trabalho de conscientização da população sobre o recolhimento e destinação adequada dos pneus inservíveis.