Releases Associadas

Renault Captur confia nos pneus ContiCrossContact LX2 da Continental para entregar a melhor performance on e off road

• ContiCrossContact LX2 calça de série o SUV da Renault que está entre os modelos mais comercializados em sua categoria

• Pneu Continental contribui para que o Captur entregue um desempenho superior em frenagem, conforto e dirigibilidade

Renault CAPTUR XTRONIC CVT. Foto: Rodolfo Buhrer / La Imagem / Renault

São Paulo, 11 de setembro de 2018 – Maior fabricante de pneus da Alemanha e integrante de um dos maiores grupos sistemistas do mundo, a Continental produz em sua fábrica de Camaçari, na Bahia, o ContiCrossContact LX2, equipamento original de todos os Renault Captur comercializados no Brasil.

O SUV da Renault tem se destacado nesse segmento que vem apresentando um forte crescimento no Brasil ao longo dos últimos anos por suas qualidades que incluem um design premiado internacionalmente, amplo espaço interior oferecendo muito conforto ao motorista e passageiros e a mais elevada posição para dirigir entre seus concorrentes.

O ContiCrossContact LX2 que calça o Renault Captur na medida 215/60 R17 96H foi desenvolvido para atender com total eficiência às diferentes demandas do uso misto, tanto on road como off road leve. Fora das estradas convencionais, sua resistente banda de rodagem possui quatro sulcos circunferenciais profundos que asseguram desempenho e tração. No uso urbano, as qualidades do ContiCrossContact LX2 privilegiam o conforto e entregam um rodar macio e uma excepcional estabilidade direcional, além de respostas precisas ao volante tanto em pisos secos como molhados.

Essa preocupação em oferecer uma performance diferenciada faz com que os pneus Continental sejam equipamentos de série de sucessos de vendas de grandes fabricantes mundiais como Audi A8, Audi R8, BMW X5, Jaguar FPace, Range Rover Evoque, Discovery Sport, Freelander II, Mercedes GT, Jeep Compass, Porsche Cayenne, Porsche Panamera, Mercedes SLK, Mercedes SL M5 AMG, Volvo XC90, Fiat Toro, New Sandero, Sandero RS, New Ecosport, HB20X, Nissan Versa, Nissan Sentra, Nissan Kicks, Renault Kwid e VW Polo, entre outros.

Para conhecer mais sobre os pneus da Continental visite: https://www.facebook.com/continentalpneusbrasil/

Grupo Continental
A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas de € 44 bilhões e emprega atualmente mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus
A divisão de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 54.000 funcionários, a Divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental se posiciona entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através de contínuos investimentos em P&D, Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o segmento de pneus e aplicações de frota, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.