Releases Associadas

Sumitomo Rubber Industries, detentora da marca Dunlop Pneus, tem novo CEO na matriz japonesa

A Sumitomo Rubber Industries oficializa a nomeação do Sr. Satoru Yamamoto como CEO do grupo multinacional sediado no Japão. Atuando então no corpo diretivo da organização, o nome do executivo passou a ser cogitado para a nova função a partir de dezembro de 2018, pelo Conselho Diretivo, indicação posteriormente aprovada pela Reunião de Acionistas, durante o último quarter de 2019.

Desde que ingressou no grupo, em 1982, o Sr. Satoru Yamamoto fez carreira no setor de pneus da Sumitomo. A nomeação do executivo está alinhada à estratégia de inovação da Sumitomo em todo mundo. Na composição atual, o Sr. Ikuji Ikeda, que estava no cargo de CEO assume a posição de Membro do Conselho Diretivo.

 

 

Sobre a Dunlop

A Dunlop é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries, com sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em treze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil é a mais moderna unidade fabril de pneus do país, sendo a única a produzir os pneus sem emenda com a tecnologia TAYO (Sun) System, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,42 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões por meio de 230 lojas. Visite e acompanhe a Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br e www.facebook.com/dunlopbrasil.