Releases Associadas

PIRELLI F1 – GP DA GRÃ-BRETANHA: DUAS SELEÇÕES DE PNEUS DIFERENTES PARA A RODADA DUPLA DE SILVERSTONE

 

POR QUE ESCOLHEMOS OS PNEUS

→ Teremos duas seleções de pneus diferentes para a rodada dupla de Silverstone. O GP da Grã-Bretanha neste fim de semana, apoiado pela Pirelli, terá o composto C1 como P Zero branco, duro, o C2 como P Zero amarelo, médio, e o C3 como P Zero vermelho, macio. O Grande Prêmio do 70º aniversário, uma semana depois, será um passo mais macio: C2 será o duro, C3 será o médio e C4 será o macio. Isso cria uma história na Fórmula 1: a primeira vez em que acontece duas indicações diferentes de pneus para uma rodada dupla no mesmo local.

→ Essa escolha foi feita para adicionar um elemento de imprevisibilidade de uma corrida para a próxima, com as equipes tendo que repensar suas estratégias para o segundo fim de semana de Silverstone.

→ Durante a primeira meia hora de TL2 no Grande Prêmio do 70º aniversário, todas as equipes testarão pneus slick protótipos de 13 polegadas não marcados para o próximo ano, de acordo com um plano de corrida que será definido pela Pirelli. Isso validará o desenvolvimento de pneus para 2021: a temporada final de 13 polegadas na F1.

CARACTERÍSTICAS DA PISTA

→ Silverstone é a primeira corrida do ano em que haverá um teste realmente severo dos pneus, e é por isso também que é a primeira corrida de 2020 em que o composto C1 mais duro será visto. Isso se deve às altas demandas de curvas longas e rápidas, como visto no complexo Maggots e Becketts, onde os pneus ficam com sob forças g constantes.

→ Silverstone foi recapeada duas vezes nos últimos dois anos. Em comparação ao ano passado, a superfície deve estar um pouco mais madura e menos oleosa à medida que o betume se estabiliza. A aspereza da pista é média quando se comparada a os outros circuitos vistos no calendário.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Com duas corridas no mesmo local, em uma pista que as equipes conhecem bem, era importante tentar inserir um elemento adicional para a segunda corrida, e é por isso que estamos dando um passo com os pneus mais macios no Grande Prêmio do 70º Aniversário. A nomeação do primeiro GP foi a mesma que tivemos no ano passado, o que, em termos gerais, deve criar entre um e dois pit stops. Para a segunda corrida, dependendo da estratégia de cada piloto, poderemos ver, principalmente, duas paradas. Colher dados sobre o C4, que enfrentará um grande desafio em Silverstone, será a chave para a segunda corrida, enquanto as equipes obviamente já terão muitas informações sobre o C2 e o C3. Silverstone é caracterizado por grandes cargas laterais que colocam bastante energia nos pneus, por isso, evitar o superaquecimento e o gerenciar as degradações serão especialmente importantes. Finalmente, nossos pneus para 2021 serão validados em um teste de meia hora em Silverstone com todas as equipes, portanto, há muito o que focar nesses dois finais de semana”.

OS PNEUS ESCOLHIDOS PARA ESTA TEMPORADA

OUTRAS NOTÍCIAS DA PIRELLI

→ O GP da Grã-Bretanha é a segunda corrida do ano, depois da Áustria, patrocinada pela Pirelli; e ainda haverá uma terceira corrida apoiada pela Pirelli também este ano, em Mugello, na Itália, depois de Monza.

→ O Grande Prêmio do 70º Aniversário comemora os 70 anos do Campeonato Mundial de Fórmula 1, inaugurado em Silverstone, em maio de 1950, e vencido pelo piloto da Alfa Romeo Giuseppe Farina – que conquistou o primeiro título da F1 – com pneus Pirelli.

→ Além da Fórmula 1, a Fórmula 2 está competindo na Grã-Bretanha com os novos pneus de 18 polegadas da Pirelli: que ajudaram a oferecer seis corridas impressionantes até agora. A Fórmula 3 também será retomada em Silverstone, oferecendo muita ação. Ambos os campeonatos também têm indicações de pneus diferentes para cada fim de semana de corrida.

→ A campanha de automobilismo da Pirelli está sendo retomada à medida que as restrições relacionadas à Covid-19 diminuem na Europa: o piloto da Pirelli, Alexey Lukyanuk, venceu o Rally di Roma no último final de semana (parte do Campeonato Europeu de Rali), enquanto o Belgian Audi Club Team WRT venceu a primeira rodada do GT World Challenge em Imola. A Pirelli também está testando seus pneus do WRC 2021 na Sardenha.

*

Facebook: @pirellibrazil   |   Twitter: @Pirelli_Br   |   Instagram: @pirelli_br   |   LinkedIn: @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com