Releases ANIP
6 fevereiro, 2023
Indústria de pneus encerra 2022 com queda de 0,2% nas vendas

O decreto do Governo Federal que zerou a alíquota para importação de pneus de carga em 2021 continua impactando negativamente os resultados da indústria nacional de pneumáticos. O segmento encerra 2022 com queda de 0,2% nas vendas em unidades em relação ao ano anterior, somando 56,6 milhões de pneus comercializados.

26 dezembro, 2022
NOVEMBRO REGISTRA QUEDA DE 1,2% NAS VENDAS TOTAIS DE PNEUS ANTE OUTUBRO, REVELA ANIP (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PNEUMÁTICOS)

As vendas totais de pneus em novembro de 2022 registraram queda de 1,2% em relação a outubro. É o que aponta levantamento setorial mensal realizado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). O recuo é explicado principalmente pela redução de 5,1% nas vendas de pneus para montadoras.

22 novembro, 2022
Com leve alta, vendas totais de pneus sobem 3,7% em outubro ante setembro, revela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos)

As vendas totais de pneus registraram uma leve alta de 3,7% em outubro ante setembro. É o que aponta levantamento setorial realizado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). O avanço registrado no décimo mês deste ano é reflexo direto da alta de 4,6% nas vendas para montadoras e de 3,4% para o mercado de reposição. Os dados fazem parte de estudo realizado mensalmente pela ANIP, representante da indústria de pneus e câmaras de ar instalada no Brasil.

27 outubro, 2022
VENDAS TOTAIS DE PNEUS REGISTRAM QUEDA DE 6% EM SETEMBRO FRENTE A AGOSTO, REVELA ANIP (ASSOCIAÇÃO NACIONAL DA INDÚSTRIA DE PNEUMÁTICOS)

As vendas totais de pneus registraram queda de 6% em setembro em relação a agosto. É o que aponta levantamento setorial realizado pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos). O recuo registrado no nono mês deste ano é reflexo direto da queda de 9,6% nas vendas para montadoras e de 4,7% para o mercado […]

INDUSTRIA DE PNEUMÁTICOS QUER QUE GOVERNO REVEJA TARIFA DE IMPORTAÇÃO DE PNEUS DE CARGA, QUE TEVE ALÍQUOTA ZERADA EM 2021

Setor aponta risco de desindustrialização, represamento de investimentos, ausência de benefício para o consumidor e impacto ambiental negativo do produto importado A ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos) está buscando abertura de diálogo com o Ministério da Economia para que a pasta faça a revisão da tarifa de importação de pneus de carga, que […]