Releases Associadas

TEMPERATURA DA PISTA ALCANÇA 50° GRAUS COM BOTTAS MAIS RÁPIDO NO TL1 DE PNEUS MACIOS

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • A temperatura de pista ultrapassou os 50 graus hoje à tarde, mas foi o piloto da Mercedes, Valtteri Bottas, quem estabeleceu o tempo mais rápido com o composto macio, P Zero vermelho, pela manhã, melhorando confortavelmente a marca equivalente dos treinos livres do ano passado. Seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, foi o mais rápido no TL2, de tarde, também com macios, mas não conseguiu bater o tempo de Bottas no TL1.
  • Com os três pneus mais duros da gama P Zero da F1 nomeados para o primeiro Grande Prêmio da Espanha a ser realizado em agosto, as equipes se concentraram em entender como os três compostos se saíram nessa alta temperatura, tanto em saídas curtas quanto longas, com diferentes cargas de combustível.
  • Com forte calor previsto para amanhã, as equipes também avaliaram a possibilidade de fazer o Q2 com o composto médio.
  • Enquanto os três primeiros colocados em ambas as sessões de hoje eram familiares, as duas Mercedes seguidas pela Red Bull de Max Verstappen, houve algumas atuações fortes no TL2, como a da Renault de Daniel Ricciardo em quarto e a Haas de Romain Grosjean, em quinto.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“O desempenho dos pneus hoje ficou em linha com as nossas expectativas, com as lacunas entre os compostos como pensávamos que seriam. O trabalho de hoje consistiu na avaliação de todos os diferentes compostos, com a avaliação do macio ao longo de uma volta e ao longo de uma corrida mais longa, o que provavelmente será uma das chaves para a estratégia. Até agora, há uma diferença de desempenho considerável entre o macio e o duro, o que torna importante entender como otimizar o desempenho do macio, com algumas equipes talvez já olhando para uma estratégia de dois pit-stops com o macio a fim de capitalizar uma velocidade extra. Essa análise continuará durante a noite, mas todos os três compostos parecem destinados a desempenhar um papel interessante aqui, pois vimos um extenso teste de cada um nos treinos livres”.

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br  Linkedin: @Pirelli

www.campneus.com.br —– www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Cadu Tupy – (11) 5053-5115 / cadu.tupy@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br