Releases Associadas

Bridgestone amplia canais de venda e lança nova plataforma E-commerce no Mercadolivre.com

  • Nova loja on-line está hospedada no Mercado Livre e conta com modelos de pneus Bridgestone e Firestone.
  • Empresa venderá pneus de passeio entre os aros 15 e 20, com entregas em domicílio.
  • Inicialmente o serviço está disponível para o estado de São Paulo.

SÃO PAULO, julho de 2021 – Como parte de sua estratégia de canais de venda e digitalização, a Bridgestone acaba de lançar a sua loja on-line oficial. Focada em proporcionar uma maior conveniência aos consumidores, a nova plataforma está disponível dentro do site do Mercado Livre, para clientes do estado de São Paulo.

“Nossa estratégia está no atendimento de qualidade superior Bridgestone para este público, complementando nosso canal físico de revendas e o Mercado Livre se mostrou o parceiro ideal para nos ajudar neste objetivo”, comenta Oduvaldo Viana, Diretor Comercial da Bridgestone. “Estamos analisando também a expansão da loja on-line para outros estados brasileiros”, afirma.

Acelerado pela pandemia de Covid-19, o comércio eletrônico segue em crescimento. De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm), o mercado apresentou um crescimento de 68%, em 2020. Atualmente, o Mercado Livre é o site mais acessado do Brasil por consumidores interessados em autopeças e o maior marketplace de pneus na América Latina. O site também é parceiro da Bridgestone Argentina e México.

O canal de vendas já está disponível com pneus de passeio com aros entre 15 e 20 e entregas em domicílio. “Futuramente, o consumidor também contará com a retirada nas lojas de nossa rede de revendedores oficiais, em diferentes estados, reforçando a nossa parceria com os nossos parceiros comerciais e expandindo os canais de entrega aos nossos clientes”, finaliza Oduvaldo.

A plataforma conta com diversos modelos de pneus Bridgestone e Firestone para carros e caminhonetes e, durante o ano de 2021, continuará a ampliação de seu portfólio. Entre os aros 15 e 20, o consumidor encontrará pneus das linhas Turanza, Ecopia, Dueler, Potenza, Destination, entre outros.

Para acessar a loja on-line clique em: https://loja.mercadolivre.com.br/bridgestone

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. A Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br