Releases Associadas

Bridgestone anuncia Flávio Ribeiro como novo Country Manager no Brasil

  • Flávio Ribeiro terá como desafio liderar a estratégia de Vendas e Marketing, além de impulsionar o negócio de Soluções e Mobilidade no país.
  • Executivo também reforçará a estratégia de médio e longo prazo da companhia, para fortalecer seu negócio de pneus e recapagem e tornar-se uma líder em soluções sustentáveis de mobilidade.
  • Flávio somará seus mais de 25 anos de experiência nos mercados de consultoria e bens de consumo à equipe da Bridgestone do Brasil.

SÃO PAULO, julho de 2021 – A Bridgestone anunciou a chegada de Flávio Ribeiro como novo Country Manager para as operações da companhia no Brasil. O executivo estará baseado em São Paulo e trabalhará junto ao Presidente da Bridgestone Latin America South, Fabio Fossen.

Com mais de 25 anos de experiência, Flávio atuou como Country Manager e nas áreas de Gestão de Vendas, Marketing, Estratégia e P&L, em empresas como Accenture, Diageo e Hasbro.

Graduado em Engenharia Mecânica pela USP e com pós-graduação em Administração pela FGV, o executivo deverá liderar a estratégia de Vendas e Marketing da Bridgestone no país. Ele também terá sob sua responsabilidade impulsionar o negócio de Soluções e Mobilidade no Brasil e reforçar os pilares da visão North Star da companhia, que visa oferecer valor social e aos clientes como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050.

“A visão estratégica e a experiência no mercado de bens de consumo do Flávio contribuirão para a aceleração da jornada de sucesso da Bridgestone no mercado de pneus e recapagem no Brasil, enquanto investimos em uma atuação local ainda mais assertiva no segmento de soluções sustentáveis de mobilidade, conforme nossa estratégia North Star de negócios”, comentou Fossen.

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. A Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br