Releases Associadas

Bridgestone anuncia seu plano de sustentabilidade

Com o estabelecimento de um plano de negócios para a sustentabilidade, a Bridgestone impulsiona iniciativas que contribuem para o alcance da neutralidade de carbono em nossa sociedade.

• A companhia reafirmou seu objetivo ambiental em longo prazo de alcançar a neutralidade de carbono de 2050 em diante e de reduzir suas emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030.

• Entre os esforços atuais, a Bridgestone realiza recapagem e, no futuro, deseja a transformação de pneus usados em matérias-primas reutilizáveis, entre outras ações.

Tóquio (1º de fevereiro de 2021) — A Bridgestone Corporation anunciou seu programa de negócios para a sustentabilidade, um roteiro para guiar iniciativas com o intuito de oferecer uma mobilidade mais segura e contribuir para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.

A Bridgestone busca, constantemente, reduzir o uso de recursos em seu negócio de pneus e borracha, por meio de iniciativas como o desenvolvimento de produtos “Dan-Totsu (líderes em sua categoria)”, com um ciclo de vida maior e utilizando menos recursos. Ao mesmo tempo, a empresa promove a reutilização de recursos em seu negócio de soluções, o que gera valor para os clientes na fase de utilização do produto.

Alguns exemplos desses esforços incluem o negócio de recapagem (pneu a pneu) da companhia, em que a banda de rodagem dos pneus gastos é substituída para que eles possam ser reutilizados. No futuro, a empresa pretende desenvolver um negócio voltado à reciclagem (pneu a borracha/pneu a matérias-primas), que inclui a transformação de pneus usados em matérias-primas reutilizáveis.

Tendo o ano de 2030 em mente, a Bridgestone avançará com o desenvolvimento deste projeto e investirá na construção de um modelo de negócio sustentável, que promova benefícios para a sociedade e os consumidores, assim como para a empresa. O modelo de negócio será desenhado de maneira a contribuir com a criação de uma economia circular e reduzir as emissões de CO2 em toda a cadeia de valor, que abrange a manufatura, o uso pelos consumidores e a reciclagem.

Em 2012, a Bridgestone apresentou sua visão ambiental de longo prazo, lançando iniciativas que ajudam a criar uma sociedade sustentável. Novos objetivos para essas iniciativas foram estabelecidos com a apresentação do novo Marco 2030, que definiu metas ambientais de médio prazo, em 2020.

Orientada por esses objetivos, a empresa está acelerando os esforços a fim de dissociar o crescimento corporativo dos impactos ambientais adversos e do aumento no consumo de recursos. Para acelerar sua contribuição para a neutralidade de carbono, a Bridgestone esclareceu seu objetivo ambiental em longo prazo de alcançar a neutralidade de carbono de 2050 em diante e de reduzir as emissões totais de CO2 em 50%, em comparação com os níveis de 2011, até o ano de 2030. O propósito desses objetivos é reduzir ainda mais as emissões de CO2 e contribuir de maneira mais contundente para alcançar a neutralidade de carbono em nossa sociedade.

A Bridgestone definiu uma visão de proporcionar valor para a sociedade e para os consumidores como uma empresa de soluções sustentáveis até 2050 e estabeleceu sua estratégia de negócios de médio/longo prazo como um guia para alcança-la. Com essa estratégia no centro de suas operações, a Bridgestone pretende contribuir para a construção de uma sociedade sustentável junto aos clientes e à população em geral.

Para saber mais sobre o programa de negócios para a sustentabilidade da Bridgestone, consulte os materiais de apresentação disponíveis no site global da empresa.

Sobre a Bridgestone Corporation:

A Bridgestone Corporation, cuja sede fica em Tóquio, é líder global na oferta de mobilidade sustentável e soluções avançadas. Com presença comercial em mais de 150 países do mundo inteiro, a Bridgestone oferece um portfólio variado de equipamentos originais e pneus de reposição, soluções centradas em pneus, soluções de mobilidade e produtos diversificados e associados à borracha que criam valor para os clientes e para a sociedade. Guiada por seu compromisso de responsabilidade social corporativa global, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone se dedica a criar um futuro sustentável para a mobilidade e melhorar a forma como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem no mundo todo.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR):

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, a Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 4433-1639

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br