Releases Associadas

Bridgestone Bandag lança novo website

Mais interatividade e melhor navegabilidade ao usuário na busca por informações sobre produtos, serviços e revendas da marca são as principais características da página

São Paulo, 18 de setembro de 2018 – Para melhorar a experiência de seus clientes no ambiente virtual e facilitar a busca de dados sobre a marca, a Bandag, empresa da Bridgestone e líder mundial na pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem, lançou seu novo website. Com mais interatividade, o novo layout, alinhado à nova identidade visual e conceito da marca, permite a navegação intuitiva, proporcionando ao usuário localizar informações com mais agilidade.

“Estamos sempre nos reinventando para entregar mais qualidade em tudo o que fazemos e proporcionamos aos nossos clientes. Este site foi desenvolvido para que seja um recurso dinâmico, simplificando a busca de informações sobre a Bandag, nossos diferenciais, portfólio de produtos e atuação no mercado”, explica Oduvaldo Viana, diretor de Marketing da Bridgestone Bandag.

Na nova página, entre outros temas, os clientes podem acessar o catálogo completo de produtos Bandag, com informações detalhadas sobre as bandas de rodagem e aplicações, informações e localização da rede de revendedores, além de conteúdos educativos sobre recapagem. “Acrescentamos no website uma seção onde explicamos como funciona cada etapa do processo de recapagem, desmistificando eventuais dúvidas e receios do cliente”, comenta Viana.

O novo site traz também uma calculadora de economia, onde o cliente preenche um formulário com as características de sua frota e verifica o quanto pode economizar financeiramente, se, ao invés da compra de novos pneus, optar pela recapagem. A ferramenta mostra ainda como recapar pode ser uma solução mais sustentável, pois também demonstra quantos litros de derivados de petróleo são poupados e quantas carcaças de pneus deixam de ser descartadas com essa solução.

Além do Brasil, o website é dedicado aos mercados da América Central e Caribe, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Uruguai, estando em consonância global com a marca Bandag. O novo site é compatível com os diferentes navegadores de internet e dispositivos móveis e pode ser acessado em www.bandag.com.br.

###
Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

Com sede em Tóquio (Japão), a Bridgestone é a maior empresa de pneus e borracha do mundo (de acordo com levantamento realizado pela Tire Business – Global Tire Company Rankings, baseado em vendas de pneus em 2016). Além de pneus para utilização em uma ampla variedade de aplicações, a Bridgestone também atua nos segmentos de molas pneumáticas; produtos químicos para aplicações em construção civil, como materiais de impermeabilização; borracha industrial; e artigos desportivos, entre outros. Seus produtos são vendidos em mais de 150 países em todo o mundo.

A Bridgestone do Brasil é uma filial da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America (BATO LA), que por sua vez é uma subsidiária da Bridgestone Americas, Inc., (BSAM) com sede em Nashville, Tennessee. A BSBR possui duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups, caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais, e Bandag para bandas. A companhia atende aos mercados brasileiros de reposição, que abrange toda a rede de revendas, e de equipamento original, formado pelas indústrias montadoras de veículos, além de exportar para países da América do Sul e Central, Caribe, México e Estados Unidos. Visite as plataformas digitais de Consumo (carros de passeio ou caminhonetes) nos sites http://www.bridgestone.com.br/ e http://www.firestone.com.br/) e Comercial (caminhões e ônibus, fora de estrada, agrícola e industrial) pelos endereços www.bridgestonecomercial.com.br e www.firestonecomercial.com.br
Saiba mais em www.bridgestone.com.br