Releases Associadas

Bridgestone celebra o Mês do Caminhoneiro com descontos e sorteio de 1 ano de combustível grátis

 

 

Campanha “Pneu Novo, Tanque Cheio” oferece descontos progressivos em pneus de carga e sorteia prêmios de R$ 60 mil em combustível, além de ativações especiais em revendas de todo o Brasil

 

São Paulo, 3 de setembro de 2025 – A Bridgestone, líder global em pneus premium e soluções de mobilidade sustentável, anuncia o lançamento da campanha nacional “Mês do Caminhoneiro – Pneu Novo, Tanque Cheio”, criada especialmente para celebrar a data e oferecer benefícios exclusivos aos profissionais das estradas. A promoção começou em 1º de setembro e estará ativa até 18 de outubro, em revendas Bridgestone participantes.

Os consumidores que adquirirem pneus das marcas Bridgestone, Firestone e Firestone Classics (aro 22.5, segmento de carga) terão acesso a descontos imediatos, que podem chegar a até R$ 500,00, de acordo com a quantidade e a marca dos pneus comprados.

Além da economia direta, os clientes ainda concorrem ao sorteio de 1 ano de combustível grátis no valor de R$ 60 mil. Serão 5 ganhadores em todo o Brasil, um em cada região, totalizando R$ 300 mil em prêmios via cartão virtual.

Para participar é simples: o consumidor acessa o site da promoção, preenche um cadastro, gera um voucher e realiza a compra em uma revenda Bridgestone participante. Após a emissão da nota fiscal, deve cadastrá-la no site para validar a participação e receber os números da sorte. Na compra de 2 pneus, o cliente recebe 2 números; na compra de 4 pneus, são gerados 5 números.

Outra frente de ativação da campanha será o Pit Stop Bridgestone, realizado em revendas selecionadas ao longo de setembro. A iniciativa oferecerá uma experiência diferenciada aos caminhoneiros, com ações de cuidado, serviços de check-up e atividades de engajamento, reforçando o compromisso da Bridgestone com esses profissionais essenciais para a mobilidade do país.

“O Mês do Caminhoneiro é uma oportunidade única de valorizar nossos clientes das estradas, oferecendo vantagens imediatas na compra e um prêmio que representa um dos maiores custos de sua atividade: o combustível. Combinamos economia, engajamento e experiência de marca para tornar essa data um marco no calendário do setor”, afirma Marcos Aoki, diretor de vendas da Bridgestone no Brasil.

A campanha “Mês do Caminhoneiro – Pneu Novo, Tanque Cheio” está alinhada ao Compromisso E8 da Bridgestone, especialmente aos valores Economy – ao proporcionar mais valor econômico à mobilidade – e Ease, ao simplificar a jornada de compra com praticidade e benefícios concretos.

Para mais informações, acesse www.bridgestone.com.br

 

 

###

 

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

 

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada pelo E8 Commitment e seus valores, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas, construindo um mundo mais sustentável para as futuras gerações. 

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

 

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina

Assessoria – bridgestone@maquinacohnwolfe.com