Releases Associadas

Bridgestone é a nova fornecedora de equipamento original para o Honda WR-V

  • Ecopia EP150 entrega maior eficiência no consumo de combustível.
  • Devido ao menor uso de energia, modelo contribui com a redução de emissão de poluentes.
  • Pneu é fornecido na medida 195/60R16 89H.

SÃO PAULO, 27 de maio de 2021 – A partir de agora, o pneu Bridgestone Ecopia EP150 estará disponível como equipamento original no SUV compacto WR-V da Honda. Pertencente à linha ecológica da marca, o modelo oferece maior eficiência no consumo de combustível e, dessa forma, contribui efetivamente na redução de emissão de poluentes.

“Os pneus Ecopia são projetados com alto investimento em tecnologia de materiais que minimizam a resistência ao rolamento e aumentam a eficiência energética, sem sacrificar a durabilidade”, explica Andrés Gabrielli, Diretor de Equipamento Original da Bridgestone Latin America South. “Como o veículo necessita de menos energia para se movimentar, conseguimos contribuir com a redução do consumo de combustível e minimizar a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global”, afirma.

Além da questão energética e ecológica, o pneu EP150 proporciona menor nível de ruído suportada pela tecnologia Rail Road Bars, que são ranhuras que acompanham o fundo do sulco. Ainda, o composto de rodagem desenvolvido com a exclusiva tecnologia NanoPro-tech proporciona controle de interações de materiais em nível molecular, promovendo balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento.

Este novo fornecimento para o Honda WR-V é uma gratificante notícia que mostra a qualidade de nossos produtos e o sucesso de nossos negócios”, finaliza Gabrielli.

Para mais informações sobre o modelo Ecopia EP150 ou outros modelos, acesse www.bridgestone.com.br.

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, a Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br