Releases Associadas

Bridgestone faz parceria com Lamborghini e desenvolve para o Huracán Sterrato o primeiro pneu Run Flat de supercarros para todos os tipos de terreno do mundo

  • O novo pneu Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 foi projetado especificamente para proporcionar aos motoristas do Huracán Sterrato o máximo prazer em dirigibilidade, versatilidade e adaptação para quaisquer condições e superfícies, no on ou off-road.
  • O Bridgestone Dueler All-Terrain AT002, projetado sob medida, é o primeiro pneu all-terrain para supercarros do mundo com tecnologia Run-Flat, que mantêm os motoristas em segurança mesmo após um furo.
  • Seguindo a colaboração da Bridgestone com a Lamborghini nos modelos Huracán STO, EVO e Tecnica, a companhia foi selecionada como parceira exclusiva de pneus da primeira variante all-terrain da Lamborghini Huracán, o Sterrato.

São Paulo, 01 de fevereiro de 2023 – A Bridgestone foi escolhida como parceira exclusiva o novo Lamborghini Huracán Sterrato, fornecendo pneus all-terrain e de inverno para o primeiro carro super esportivo all-terrain do mundo equipado com motor V10 e trem de força com tração nas quatro rodas.

Especificamente projetado para as exigências únicas de engenharia do Lamborghini Huracán Sterrato, o novo pneu Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 oferece aos motoristas o máximo desempenho no on e off-road. Os polímeros, desenho da banda de rodagem e tecnologias do pneu foram desenvolvidos sob medida para melhorar a performance all-terrain do Huracán Sterrato e maximizar a emoção e a diversão de dirigir o supercarro dentro e fora do asfalto.

Os pneus Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 desenvolvidos sob medida são exclusivos para o Lamborghini Huracán Sterrato, e assim como o supercarro, oferecem características únicas. O Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 é o primeiro pneu de supercarro all-terrain do mundo a apresentar a Tecnologia Run Flat (RFT), que mantém os motoristas dirigindo com segurança mesmo após um furo – por 80km a 80km/h com pressão de psi. Isto oferece aos motoristas uma paz de espírito única quando estão desfrutando deste supercarro nos mais diversos tipos de estradas.

Proporcionando um desempenho incrível seja qual for o terreno

O Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 foi projetado sob medida para proporcionar desempenho versátil em qualquer lugar que o Lamborghini Huracán Sterrato vá, independentemente do terreno. Desta forma, o pneu proporciona prazer através de uma condução divertida e fácil em todas as condições, combinando com o DNA do Lamborghini Huracán Sterrato.

Desenvolvido e fabricado na Europa, o Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 inclui um novo composto projetado para otimizar a aderência, com um ombro integrado específico para uma aderência adicional em cascalho e lama profundos. Enquanto isso, o desenho da banda da Bridgestone Dueler All-Terrain AT002 também foi otimizado para a melhor condução  e  desempenho em alta velocidade sem comprometer a aderência fora da estrada.

Steven De Bock, Vice-Presidente Consumer Replacement and OE da Bridgestone EMIA, comentou: “Com o Dueler All-Terrain AT002, a Bridgestone criou um pneu sob medida que complementa perfeitamente o conceito de alta velocidade all-terrain do Lamborghini Huracán Sterrato. Criamos um pneu que é tão capaz de performar em alta velocidade no asfalto quanto fora da estrada, proporcionando estabilidade em alta velocidade e performance no fora da estrada, indo ao encontro aos mais diversos desafios na lama, cascalho e terrenos mais exigentes”.

Estes pneus Bridgestone Dueler All-Terrain AT002, projetados sob medida, equipam o veículo em duas dimensões: 235/40 ZR19 (96Y) XL RFT para as rodas dianteiras, e 285/40 ZR19 (107Y) XL RFT para a traseira. O Bridgestone Blizzak LM005 também poderá ser utilizado no veículo como opcional para o Lamborghini Huracán Sterrato, nos tamanhos 235/40 R19 96Y XL e 285/40 R19 107Y XL.

A parceria da Bridgestone com a Lamborghini faz parte da visão da empresa de fornecer valor ao cliente e a sociedade como uma empresa de soluções sustentáveis. No centro disto está o Compromisso E8 da Bridgestone – o compromisso empresarial global que define claramente o valor que a empresa promete entregar à sociedade, aos clientes e às gerações futuras em oito áreas de foco.

###

Sobre a Bridgestone EMIA:

A Bridgestone na Europa, Oriente Médio, Índia e África (Bridgestone EMIA) é a Unidade Regional de Negócios Estratégicos da Bridgestone Corporation, líder mundial em pneus e soluções de mobilidade sustentável. Sediada em Zaventem (Bélgica), a Bridgestone EMIA emprega mais de 20.000 pessoas e conduz negócios em 40 países da região. A Bridgestone oferece um portfólio diversificado de pneus premium, tecnologias de pneus e soluções avançadas de mobilidade. A visão da empresa é fornecer valor social e ao cliente como uma empresa de soluções sustentáveis. O Compromisso E8 da Bridgestone é um compromisso empresarial amplo e global que define claramente o valor que a empresa promete entregar à sociedade, a nossos clientes e às gerações futuras em oito áreas de foco: Energia, Ecologia, Eficiência, Extensão, Economia, Emoção, Facilidade e Empoderamento. Estes fornecem uma bússola para orientar as prioridades estratégicas, a tomada de decisões e as ações em todas as áreas do negócio.

Para mais informações sobre a Bridgestone na EMIA, visite www.bridgestone-emia.com e press.bridgestone-emia.com.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br

###