Releases Associadas

Bridgestone firma parceria com o surfista Ítalo Ferreira no caminho para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

  • O atual campeão mundial de surfe buscará a medalha de ouro na estreia nos Jogos Olímpicos do esporte.
  • Na região Bridgestone Latino América, a companhia apoia cinco atletas.
  • A Bridgestone é a única parceira olímpica e paralímpica mundial com sede global em Tóquio.

SÃO PAULO, 13 de maio de 2021 – A Bridgestone, Pneu Oficial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, anuncia que Ítalo Ferreira é o novo integrante de uma equipe de atletas embaixadores que a empresa está apoiando na jornada para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020. O atual campeão mundial de surfe junta-se a um grupo de mais de 70 embaixadores apoiados pela empresa em 20 países, incluindo o notável atleta brasileiro de atletismo, Darlan Romani, María José Granatto, jogadora argentina de hóquei de campo, Andrea Vargas, do atletismo da Costa Rica, e Aída Román, três vezes atleta olímpica mexicana de arco e flecha.

Nascido na cidade de Baía Formosa, no litoral do estado brasileiro do Rio Grande do Norte, Ferreira é um dos maiores surfistas da atualidade. Ele foi coroado campeão da World Surfing League (WSL), o maior campeonato mundial de surfe, em 2019, e é considerado uma das grandes esperanças do Brasil por uma medalha nos Jogos Olímpicos.

“É para mim um grande orgulho representar o meu país e agradeço à Bridgestone pelo apoio nesta jornada”, disse Ferreira. “O surfe fará sua estreia nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, e estou treinando e trabalhando muito para alcançar um desempenho que possa garantir esta medalha inédita para o Brasil.”

Os embaixadores da equipe Bridgestone são selecionados com base em critérios relacionados aos valores essenciais da empresa, suas histórias pessoais, atributos de desempenho e envolvimento da comunidade. Além do apoio financeiro e acesso aos produtos e tecnologias de ponta da Bridgestone, os atletas também participarão de atividades com a comunidade, clientes e companheiros de equipe antes, durante e após os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020.

“Ítalo Ferreira tem demonstrado capacidade de desempenho em momentos-chave e de inspirar outras pessoas com sua paixão e perseverança. São qualidades que correspondem ao que a Bridgestone acredita que o esporte representa. Estamos muito felizes em ajudá-lo a perseguir seus sonhos”, comentou Marcos Silveira, Gerente de Marketing da Bridgestone América Latina Sul.

A Bridgestone é o único Parceiro Olímpico e Paraolímpico Mundial com sede global em Tóquio, portanto, os próximos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos terão um significado especial para a empresa. Todas as atividades da Bridgestone relacionadas às suas Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais foram desenvolvidas para capacitar as pessoas – independentemente de suas habilidades – para perseverar, superar obstáculos e “perseguir seus sonhos”.

Sobre as Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais da Bridgestone Corporation:

A Bridgestone Corporation, com sede em Tóquio, orgulhosamente se tornou um Parceiro Olímpico Mundial em 2014 e um Parceiro Paraolímpico Mundial em 2018. A empresa tem direitos globais para os Movimentos Olímpicos e Paraolímpicos até 2024, um período que inclui os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, Pequim 2022 e Paris 2024. As atividades da Bridgestone relacionadas às suas Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais são guiadas por uma mensagem global “Persiga o seu sonho”, que visa inspirar as pessoas a superar obstáculos e perseverar na busca por seus objetivos. Além disso, essas atividades impulsionam os esforços da empresa para ajudar a criar uma sociedade mais inclusiva e sustentável em alinhamento com seu compromisso de responsabilidade social corporativa global, Nosso Jeito de Servir. Como parceira mundial, a Bridgestone tem direitos de marketing que incluem toda a sua gama de pneus, serviços de pneus e serviços de veículos automotores selecionados, bicicletas autopropelidas, rolamentos de isolamento sísmico e uma variedade de produtos de construção e industriais.

Sobre o Time Bridgestone:

Todas as atividades da Bridgestone relacionadas às suas Parcerias Olímpicas e Paraolímpicas Mundiais são projetadas para capacitar pessoas de todas as habilidades para perseverar na adversidade e “Perseguir o Seu Sonho”. Em apoio a esses esforços, a empresa está fazendo parceria com mais de 70 atletas inspiradores dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos e esperançosos em 20 países para servir como embaixadores da marca Team Bridgestone na Estrada para Tóquio em 2020.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br