Releases Associadas

Bridgestone foi reconhecida pela excelência de suas iniciativas em resposta às mudanças climáticas

• A companhia foi incluída na prestigiosa “A List”, a mais alta classificação no ranking do CDP, que avalia as atividades corporativas em resposta às mudanças climáticas.

• Recentemente, a empresa estabeleceu o “Marco 2030”, uma nova série de metas ambientais de médio prazo a serem alcançadas até 2030.

• A Bridgestone deseja aperfeiçoar toda a sua cadeia de valor, do desenvolvimento de produtos ao processo de reciclagem.

Tóquio 8 de fevereiro de 2021 — A Bridgestone Corporation anunciou recentemente sua inclusão na “A List” de ações contra as mudanças climáticas do CDP*, organização ambiental global sem fins lucrativos. Este reconhecimento se deve à excelência das iniciativas da companhia em resposta às mudanças climáticas. A Bridgestone foi uma das 270 empresas selecionadas, entre as mais de 5.800 empresas avaliadas.

Orientada pela sua visão ambiental de longo prazo para 2050, a Bridgestone busca contribuir para alcançar a neutralidade de carbono na sociedade. A decisão de incluir a companhia na “A List” de ações contra as mudanças climáticas é um reflexo da empresa ter alcançado suas metas para meados de 2020 (“Marco 2020”), em 2019 — um ano antes do previsto — e do otimismo diante de suas novas metas: o “Marco 2030”, que visa reduzir o total de emissões de CO2.

O CEO Global da Bridgestone Corporation, Shuichi Ishibashi, comentou o reconhecimento recebido pela empresa:

“O Grupo Bridgestone incluiu em sua visão a meta de proporcionar valor à sociedade e aos clientes como uma empresa de soluções de sustentabilidade de 2050 em diante. Atualmente, enfrentamos diversos desafios, como as mudanças climáticas, o esgotamento de recursos e a destruição do meio ambiente. Portanto, nossas responsabilidades como organização vão além do apoio a uma mobilidade segura e confiável por meio dos nossos negócios de pneus, borracha e soluções, desejamos ser uma empresa sustentável que contribua com a mobilidade, geração de uma economia circular e redução das emissões de CO2. Para isso, desejamos ampliar e promover a criação conjunta em toda a nossa cadeia de valor, que se estende do desenvolvimento, produção e vendas ao uso de pneus e condução de veículos pelos clientes, chegando, por último, à reciclagem e reutilização.”

No futuro, a Bridgestone deseja reduzir as emissões de CO2 nas suas atividades de produção por meio de iniciativas como a implementação de melhorias contínuas na eficiência energética e o aumento da parcela do consumo total de eletricidade proveniente de fontes de energia renováveis. Conforme acelera suas contribuições para a redução das emissões de CO2 por meio de seus produtos e serviços, a empresa também reduzirá as emissões de CO2 em toda sua cadeia de valor, diminuindo o peso de seus produtos e aumentando sua capacidade de reciclagem.

* O CDP, antigo Carbon Disclosure Project, é uma organização que ajuda milhares de empresas, cidades, estados e regiões a medir e gerenciar riscos e oportunidades em questões relacionadas a mudanças climáticas, segurança hídrica e desmatamento. Todos os anos, o CDP utiliza as informações fornecidas em seu processo anual de geração de relatórios e qualifica empresas e cidades com base em sua jornada como parte da divulgação de suas práticas rumo a alcançar a liderança ambiental.

Sobre a Bridgestone Corporation:

A Bridgestone Corporation, cuja sede fica em Tóquio, é líder global na oferta de mobilidade sustentável e soluções avançadas. Com presença comercial em mais de 150 países do mundo inteiro, a Bridgestone oferece um portfólio variado de equipamentos originais e pneus de reposição, soluções centradas em pneus, soluções de mobilidade e produtos
diversificados e associados à borracha que criam valor para os clientes e para a sociedade. Guiada por seu compromisso de responsabilidade social corporativa global, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone se dedica a criar um futuro sustentável para a mobilidade e melhorar a forma como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem no mundo todo.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR):
A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Líder em mobilidade sustentável e soluções avançadas, a Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e
pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.
A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente.

A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos
de maior prestígio.


Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.
Bridgestone
Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 4433-1639
Máquina Cohn & Wolfe
Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br