Releases Associadas

Bridgestone fornece equipamento original para veículos da Toyota

Lançamento Yaris, compacto premium da montadora japonesa, está entre os modelos que recebem pneus da linha Ecopia que oferecem cuidados com o meio ambiente, desempenho superior e maior segurança aos motoristas 
 
 
A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, é parceira global da Toyota e atualmente fornece pneus para a montadora no Brasil para os modelos Etios, Corolla, Hilux, SW4 e o recém lançado, Toyota Yaris. A empresa investe constantemente em novas tecnologias, colocando todo o seu know-how para desenvolver novos conceitos de pneus que ofereçam sempre cuidados com o meio ambiente, desempenho superior, segurança e economia.
 
Para o modelo Toyota Etios, a companhia fornece, na medida 185/60R15 84H, o pneu Turanza ER300. O pneumático possui desenho assimétrico em sua banda de rodagem, o que otimiza o desempenho da área de contato com o solo proporcionando um menor nível de ruído, além de maior estabilidade em pistas molhadas e melhor performance em curvas. O mesmo modelo de pneu encontra-se também no Corolla, mas na medida 205/55R16 91V. Completando o fornecimento ao Toyota Etios, a empresa equipa o modelo na medida 175/65R14 82T com o B250 que desempenha um papel fundamental na estabilidade, conforto e eficiência de combustível do veículo. 
 
Os veículos produzidos na Argentina, Hilux e SW4, são equipados com os pneus Dueler A/T 693 III na medida 265/65R17 112S e o pneumático Dueler A/T 684 III na medida 265/60R18 110H. Combinando versatilidade e o desempenho, estes modelos possuem desenho inovador na banda de rodagem que proporciona um rodar mais silencioso, ótima aderência em todos os tipos de terrenos e melhora na dirigibilidade em pistas secas e molhadas. 
 
No novo veículo Yaris, a Bridgestone é fornecedora na medida 185/60R15 84H com o pneu Ecopia EP150. A Linha Ecopia possui como principal característica proporcionar aos pneus uma menor resistência ao rolamento. Isso significa que o veículo necessita de menos energia para se movimentar, o que reduz o consumo de combustível que, por sua vez, minimiza a produção de emissões de dióxido de carbono (CO2), que contribuem para o aquecimento global.
 
“Esta linha ecológica é resultado de constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento da Bridgestone”, comenta Marcos Aoki, diretor de Vendas de Equipamento Original da Bridgestone.  “A empresa inova e vende produtos da mais alta qualidade e tecnologia proporcionando assim as melhores soluções em pneus”, finaliza Aoki.