Releases Associadas

Bridgestone fornece pneus premium para o novo Jeep Commander

• Pneu Alenza 001 apresenta condução de alto desempenho e precisão em pistas secas e molhadas.

• Tecnologias aplicadas ao modelo oferecem maior segurança e aumento da vida útil do pneu.

• Modelo será fornecido na medida 235/55R18 100V.

SÃO PAULO, setembro de 2021 – Bridgestone foi selecionada pelo Grupo Stellantis para fornecer os pneus de aro 18 do novo SUV da marca, o Jeep Commander. O veículo será equipado com o modelo premium Alenza 001, que oferece uma alta performance, com segurança e conforto aos motoristas.

“O Alenza 001 proporciona uma experiência de condução de alto desempenho, elevados níveis de estabilidade, precisão e aderência durante toda a vida útil do pneu e em todas as condições de pista. Além da dirigibilidade, o pneu também colabora para a economia de combustível, devido a sua baixa resistência ao rolamento”, explica Andrés Gabrielli, Diretor de Equipamento Original da Bridgestone Latin America South.

Segundo o executivo, a opção de ter pneus premium em um carro de fábrica reforça o compromisso das duas empresas em oferecer o que há de melhor para os consumidores. “O fornecimento do equipamento original para o novo SUV Commander fortalece a parceria entre a Bridgestone e a Jeep, duas empresas fortes e que estão comprometidas com qualidade e alta performance ao consumidor”, destaca Gabrielli.

Para garantir a máxima performance de seus pneus, a Bridgestone investe constantemente em pesquisa e desenvolvimento. O pneu Alenza 001 foi desenvolvido com composto inovador e a exclusiva tecnologia NanoPro-Tech, que proporciona controle de interações de materiais em nível molecular, promovendo excelente balanço entre aderência no molhado e resistência ao rolamento.

Todas as informações sobre o pneu Alenza 001, ou outros modelos, podem ser encontradas no site: www.bridgestone.com.br.

###

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. A Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br