Releases Associadas

Bridgestone lança campanha “Melhores Unidos” para Bandag, sua marca de bandas de rodagem e recapagem

  • Campanha reforça a presença da companhia no Ciclo de Vida Total do pneu, oferecendo qualidade, desempenho e segurança em sua linha de produtos.
  • Estratégia adotada pela empresa está diretamente relacionada à sua visão para 2050, tornar-se uma empresa de soluções de mobilidade, criando valor agregado para seus clientes e para a sociedade.

SÃO PAULO, setembro de 2021 – Alinhada com a visão de se tornar uma empresa de soluções de mobilidade até 2050, a Bridgestone apresenta nova campanha para sua marca Bandag, dedicada à pesquisa, desenvolvimento e manufatura de bandas de rodagem. O portfólio de produtos foi repaginado e a companhia passou a incentivar o uso de plataformas virtuais, em busca de atender às necessidades do mercado de alto valor agregado. O slogan da campanha “Melhores Unidos” reforça o posicionamento da Companhia como provedora de todas as soluções do ciclo de vida do pneu, por meio das marcas Bridgestone, Firestone e Bandag.

Para o Diretor de Vendas da Bridgestone, Marcos Aoki, a campanha foi desenvolvida para enfatizar os atributos da Bandag e os benefícios econômicos da recapagem, além de reforçar o compromisso da companhia com a mobilidade sustentável. “Unimos esforços para oferecer a solução completa aos nossos consumidores e a ‘Melhores Unidos’ fomenta o trabalho que desenvolvemos”, explica. “Dessa forma, a união entre Bridgestone, Firestone e Bandag é ideal para um desempenho seguro, econômico e de menor custo ambiental aos motoristas e frotistas”, finaliza Aoki.

Os pilares da campanha “Melhores Unidos” estão baseados em três atributos essenciais: solução completa, segurança do processo de recapagem e benefício econômico:

Solução completa

A companhia oferece um ciclo de vida total dos pneus. Desde um novo produto até a recapagem e o recolhimento para um descarte adequado. As marcas Bridgestone, Firestone e Bandag oferecem uma solução de mobilidade completa para todos os consumidores.

Segurança é uma prioridade

Durante o processo de recapagem, se retira a banda de rodagem desgastada para substitui-la por uma nova, adequada ao tipo de uso e aplicação que o motorista necessita com o seu caminhão, garantindo sua qualidade e segurança, por meio de certificações e inspeções realizadas no produto.

Bandag é sinônimo de benefício econômico

Cada vez que o motorista decide renovar a banda de rodagem está contribuindo não apenas com o meio ambiente, já que está evitando o descarte prematuro do pneu, mas também economizando o seu custo por quilômetro e obtendo excelente desempenho.

“A Bandag não é apenas uma marca de recapagens de pneus, mas sim uma provedora de soluções em termos econômicos e de menor impacto ao meio ambiente, já que o consumo de recursos naturais é inferior se comparado ao uso de matérias-primas utilizadas na produção de um pneu novo”, finaliza Aoki.

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. Fundada há mais de 90 anos, a Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, aprimorando e desenvolvendo constantemente os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A unidade brasileira conta com mais de 5.000 colaboradores e desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com mais de 5.000 colaboradores e duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente, além de um campo de provas em São Pedro (SP). A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio. No Brasil, a Bridgestone realiza a destinação ambientalmente correta dos pneus inservíveis por meio do programa de coleta da Reciclanip, uma instituição criada pela ANIP (Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos), da qual a companhia é associada. Entre as destinações corretas está a reciclagem dos pneus para uso em campos de futebol, solas de sapato, pisos e tapetes de borracha.

Visite www.bridgestone.com.br para mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br