Releases Associadas

Continental já produziu 250 mil pneus de passeio com a tecnologia ecologicamente correta Cokoon

  • Novo sistema de adesão têxtil-borracha é oferecido gratuitamente como solução de código aberto
  • Mais 40 empresas já manifestaram interesse em testar essa nova tecnologia verde

São Paulo, 13 de outubro de 2020 – Em desenvolvimento conjunto de 2017, a Continental, fabricante de pneus de tecnologia alemã, e a Kordsa, fornecedora internacional de materiais de reforço têxtil para a indústria de pneus, já estão oferecendo ao mercado – livre de custos de patente – a Cokoon.

Trata-se de uma nova tecnologia ecologicamente correta que permite a adesão de materiais de reforço têxtil – amplamente utilizados na fabricação de pneus, mangueiras e correias transportadoras – com compostos de borracha sem o emprego de resorcinol e de formaldeído, compostos químicos utilizados no processo de reforço têxtil dos fios que compõem a lona de corpo do pneu.

Mais de 40 empresas – entre fabricantes de pneus, de conversores e fornecedores de materiais têxteis – já manifestaram interesse em testar essa nova tecnologia verde e estão considerando entrar no pool de licenciamento gratuito de forma a contribuir para o seu desenvolvimento.

A única exigência é que qualquer avanço no processo da Cokoon seja compartilhado gratuitamente entre os membros do pool, já que a Continental e a Kordsa oferecem esse novo sistema de adesão têxtil-borracha gratuitamente como solução de código aberto.

Pneus de alta qualidade devem atender a muitos requisitos: desempenho, resistência, segurança e sustentabilidade. Desta forma, as lonas têxteis requerem uma adesão excelente e ecologicamente correta à borracha. A avaliação do processo de amostragem e o feedback dado pela indústia encorajou a Continental a já produzir em série os primeiros 250 mil pneus de passeio com tecnologia Cokoon.

Para mais informações, visite www.cokoon.com

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros para a mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2019, a Continental gerou vendas de cerca de € 44,5 bilhões e atualmente emprega mais de 230.000 pessoas em 59 países e mercados.

A Área de Negócios de Pneus tem 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. A Continental é um dos principais fabricantes líderes de pneus, com mais de 56.000 colaboradores, e essa área de negócios registrou vendas de € 11,7 bilhões em 2019. A Continental está entre as líderes de tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e especiais, bem como para duas rodas. Através do investimento contínuo em P&D, a Continental faz uma grande contribuição para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da área de negócios de Pneus inclui serviços para o comércio de pneus e para aplicações em frotas, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus.

Contatos para a imprensa


Karen Kornilovicz

Diretora de Atendimento

MLP Assessoria de Imprensa

Tel: +55 (11) 3064-8066

E-mail: karen@mlpcom.com.br