Releases Associadas

Cruzeiro é hexacampeão da Copa Continental do Brasil

• Torneio reuniu 91 times em um total de 120 partidas

• Jadson, meia do Corinthians, levou o título de melhor jogador e Cássio de melhor goleiro do campeonato

*** Crédito foto: Rodrigo Rodrigues/CBF

São Paulo, 18 de outubro de 2018 – A vitória do Cruzeiro por 1 x 0 no primeiro jogo realizado no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, na semana passada, conferiu ainda mais emoção à tão aguardada final da Copa Continental do Brasil realizada ontem (17) na Arena Corinthians, em São Paulo.

Com o resultado de de 2 x 1, o Cruzeiro conquistou pela sexta vez o campeonato, ultrapassando o Grêmio em número de vitórias e tornando-se o maior vencedor do torneio com seis títulos: 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

“Assim como o futebol, a Continental tem em seu DNA uma forte ligação com o dinamismo e com a performance. A Copa Continental do Brasil foi nossa primeira iniciativa mundial de naming rights. Um evento com nove meses de duração e 120 partidas nos possibilitou a exposição da marca durante um longo período, o relacionamento com clientes e parceiros, além de nos conferir visibilidade por todo o país”, celebra Renato Sarzano, vice-presidente da Continental, maior fabricante de pneus da Alemanha e um dos maiores sistemistas do mundo.

Para ativar a fase final da disputa com uma cobertura exclusiva, foram integrados ao #TimeContinentalPneus os canais digitais Doentes por Futebol e Dibradoras que reúnem mais de 2,3 milhões de seguidores em suas redes sociais (YouTube, Facebook, Twitter e Instagram). Utilizando sua fanpage, a fabricante alemã de pneus também apoiou a organização na escolha do melhor jogador e do melhor goleiro do campeonato. Este ano, a Bola de Ouro ficou com o meia Jadson, e a Luva de Ouro com o goleiro Cássio, ambos do Corinthians.

“Investimos nessa competição para aproveitar sua capilaridade e ampliar o nosso brand awarness, tendo também como objetivo adicional associar mais emoção à marca ao conectá-la ao futebol profissional, em uma proposta que vai muito além da publicidade convencional”, analisa Caio De Marchi, gerente de marketing da Continental Pneus Mercosul.

Considerado o mais democrático campeonato do calendário do futebol nacional, a Copa Continental do Brasil teve início em 31 de janeiro com 91 times participantes. O torneio é sucesso de público nos estádios e na mídia esportiva, com transmissões ao vivo pela TV em mais de 80 países como Inglaterra, Espanha, Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, México e Argentina.

Grupo Continental
A Continental desenvolve tecnologias pioneiras e serviços para mobilidade sustentável e conectada de pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, tráfego e transporte. Em 2017, a Continental gerou vendas de € 44 bilhões e emprega atualmente mais de 243.000 pessoas em 60 países.

Divisão de Pneus
A divisão de Pneus possui 24 locais de produção e desenvolvimento em todo o mundo. Como um dos principais fabricantes de pneus com cerca de 54.000 funcionários, a Divisão registrou vendas de € 11,3 bilhões em 2017. A Continental se posiciona entre os líderes em tecnologia na produção de pneus e oferece uma ampla gama de produtos para carros de passeio, veículos comerciais e duas rodas. Através de contínuos investimentos em P&D, Continental faz uma contribuição importante para a mobilidade segura, econômica e ecologicamente eficiente. O portfólio da divisão inclui serviços para o segmento de pneus e aplicações de frota, bem como sistemas de gerenciamento digital para pneus de veículos comerciais.