Releases Associadas

Definidos os compostos P Zero para Suzuka, Xangai e Miami

 

 

Milão, 14 de março de 2024 – A Pirelli revelou os compostos indicados disponíveis para os próximos GPs no Japão, na China e em Miami, cobrindo o período de 7 de abril a 5 de maio. Em Suzuka, uma das pistas mais exigentes para os pneus em termos de carga, os três compostos foram nomeados sem surpresa: C1 como Duro, C2 como Médio e C3 como Macio. Para as outras duas corridas, foi selecionado o trio do meio da gama dos compostos: C2 como Duro, C3 como Médio e C4 como Macio; mesmo que essas duas pistas tenham características muito diferentes. Xangai está de volta após cinco anos de ausência. Como resultado, a forma como a nova geração de carros introduzida em 2022 interage com a pista – que traz uma mistura de diferentes curvas e uma das retas mais longas da F1 com cerca de 1,2 quilômetros – é uma incógnita. Em Miami, por outro lado, numa pista que é relativamente gentil com os pneus, o desconhecido será representado pelas temperaturas ambientes. Estas podem ser bem altas nesta época do ano, causando níveis significativos de degradação térmica.

 

 

 

PIRELLI NO MOTORSPORT

Fundada em 1872, a Pirelli é uma empresa com profundas raízes italianas agora reconhecida em todo o mundo por sua tecnologia de ponta, capacidade de inovação e qualidade de seus produtos. O motorsport sempre desempenhou um papel importante na estratégia da Pirelli, seguindo a filosofia “da pista para a rua. A empresa está envolvida no motorsport há 116 anos e hoje fornece pneus para mais de 350 campeonatos de duas e quatro rodas. A Pirelli presta atenção constante ao uso mais eficiente dos recursos naturais e da energia, com o objetivo de alcançar a neutralidade de carbono até 2030. A Pirelli é Parceira Global de Pneus do Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA desde 2011. A empresa também fornece para outros campeonatos, incluindo FIA Fórmula 2, FIA Fórmula 3, Fórmula Regional Europeia by Alpine, FIA Campeonato Mundial de Rali e GT World Challenge, juntamente com inúmeras séries nacionais.

@pirellibrazil @Pirelli_Br @pirelli_br @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:Néctar Comunicação Corporativa / Assessoria de Imprensa da Pirelli(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.brRenata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.brRian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.brDaniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.brEduardo Antonialli – (11) 98346-3546 / eduardo.antonialli@nectarc.com.br