Releases Associadas

Dia Nacional do Caminhoneiro: Bridgestone parabeniza motoristas e compartilha dicas para aumentar a quilometragem dos pneus

•  Manutenção preventiva é fator chave para ampliar vida útil dos pneus, a segurança e economia.

• Caminhoneiros devem estar atentos aos 5 Ladrões de quilometragem (Alinhamento incorreto, falta de Balanceamento, Calibragem inadequada, Desenho de Banda inapropriada a aplicação e erro de Emparelhamento dos pneus geminados).

• As correções dos Ladrões de quilometragem podem ser realizadas na rede Bridgestone Bandag, com cerca de 300 lojas Truck Centers e recapadoras em todo o Brasil.

SÃO PAULO, setembro de 2021 – Além de ser um item de performance e segurança essencial,o pneu tem uma grande importância dentro da planilha de custos de motoristas autônomos e frotistas.Por isso, a Bridgestone aproveita o Dia Nacional do Caminhoneiro para parabenizar os condutores e reforçar dicase cuidados para uma circulação mais segura e eficiente, visando a redução do custo por quilômetro rodado.

“Os pneus são responsáveis por transferir toda a potência da tração e frenagem do veículo ao solo. Eles precisam suportar altas cargas e temperaturas e ao mesmo tempo absorver as irregularidades do piso, gerando conforto e segurança ao motorista”, comenta Marcos Aoki, Diretor de Vendas da Bridgestone. “Para maximizar a boa performance do produto, aumentando sua vida útil, recomendamos a checagem periódica dos 5 ladrões de quilometragem”, complementa.

Esta checagem avalia o Alinhamento, Balanceamento, Calibragem, Desenho de Banda e o Emparelhamento. Caso estes itens não estejam de acordo e seus desvios corrigidos, cada um deles, por si só, pode reduzir a quilometragem do pneu novo ou reformado de 20% até 40%. O rodízio de pneus também evita o desgaste irregular, prolongando sua vida útil. 

“Outra dica importante é manter os pneus distantes dos derivados de petróleo ou solventes. Estes produtos atacam a borracha, fazendo com que ela perca suas propriedades físico-químicas e mecânicas, reduzindo a vida útil”, completa Aoki.

A escolha do pneu também é um fator fundamental para o desempenho do veículo. Na hora da aquisição, o caminhoneiro ou frotista deve levar em consideração, além das especificações do fabricante do veículo, a sua aplicação (atendendo a posição adequada), para que as características do produto atendam suas necessidades operacionais e proporcionem a melhor relação de ‘Custo por Quilômetro’ em todo ciclo de vida útil do pneu.

Para isso, a consulta ao manual do veículo e a recomendação de especialistas são essenciais. O consumidor dever verificar qual a medida, o índice de carga/velocidade do pneu original antes de realizar uma compra. A Bridgestone recomenda que os consumidores consultem sempre um profissional habilitado do segmento que poderá orientar sobre o melhor produto.

Recapagem Bandag

O caminhoneiro que busca performance, segurança, com redução do custo por quilômetro rodado, pode estender a vida útil do pneu com a recapagem Bandag. A manutenção adequada também contribui para uma maior recapabilidade do pneu, já que aumenta a vida útil da sua carcaça. Este processo oferece ao caminhoneiro maior economia, além de evitar que milhões de pneus sejam descartados incorretamente, antes do tempo necessário.

Para mais informações, acesse https://www.bridgestone.com.br/

Sobre a Bridgestone do Brasil (BSBR)

A Bridgestone do Brasil (BSBR) é uma unidade de negócios da região Latin America South e subsidiária da Bridgestone Americas Tire Operations Latin America, com sede em Nashville, Tennessee. A Bridgestone é líder mundial em pneus e borracha, com base utilizando e desenvolvendo os seus conhecimentos para fornecer soluções para uma mobilidade segura e sustentável. A Bridgestone do Brasil desenvolve, produz e comercializa um portfólio diverso de equipamento original e pneus de reposição, soluções centradas nos pneus e soluções de mobilidade, que geram valor social e para o cliente, por meio de suas unidades de produção e vendas no país. Guiada por seu compromisso global de responsabilidade social corporativa, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone está dedicada a melhorar a mobilidade, a vida, o trabalho e o lazer das pessoas e a construir um futuro sustentável para a mobilidade.

A BSBR produz e comercializa uma ampla gama de modelos e medidas de pneus para automóveis, caminhonetes e caminhões, assim como para maquinário agrícola e veículos fora-de-estrada. A empresa conta com duas fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari (BA), e duas fábricas de bandas de rodagem, em Campinas (SP) e Mafra (SC), certificadas e premiadas em diversos âmbitos de qualidade, segurança e meio ambiente. A BSBR comercializa seus produtos por meio de uma ampla rede de pontos de venda e fornece equipamento original para as montadoras e veículos de maior prestígio.

Visite www.bridgestone.com.brpara mais informações.

Bridgestone

Ana Quaresma – quaresmaana@la-bridgestone.com – Tel: +55 11 96305-7962

Máquina Cohn & Wolfe

Assessoria – bridgestone@maquina.inf.br