Releases Associadas

Dunlop apresenta tecnologias de ponta na 1ª Expo Fazenda Rio Grande

Evento contará com informações sobre a Sumitomo Rubber do Brasil

Responsável por uma das fábricas mais modernas de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, a Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, prestigiará a 1ª edição da Expo Fazenda Rio Grande, que acontecerá entre os dias 21 e 25 de setembro.

Com um estande na área de exposições, a Dunlop apresentará ao público tecnologias de ponta que são utilizadas na produção de pneus, como a inovadora TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha.

Além das tecnologias e assuntos relacionados a ações de Meio Ambiente e governança, a Dunlop juntamente com seus distribuidores JR Dias, que atende os estados do Paraná e Santa Catarina na distribuição de pneus para automóveis, SUV`s e Pick-ups e Vans, e a B2 Pneus que atende o estado do Paraná na distribuição de pneus de carga, levará ao evento seu amplo portfólio de pneus para todos os tipos de veículos: desde carros de passeio até ônibus e caminhões que contam com opções de pneus produzidos em Fazenda Rio Grande e vendidos para todo o Brasil.

Levando mais que o desenvolvimento econômico para a região de Fazenda Rio Grande, a Dunlop amplia anualmente sua atuação social e ambiental no entorno da fábrica. A empresa também aproveitará o evento para divulgar e orientar sobre as oportunidades de trabalho para todos os interessados.

“A Dunlop sempre apostou no mercado brasileiro, e acreditamos no potencial do país e principalmente de Fazenda Rio Grande, que nos acolheu com tanto carinho. Participar da Expo também é uma forma de agradecer a parceria que temos construído ao longo destes anos”, diz João Alexandre Wollmann, Gerente Senior de Recursos Humanos da Sumitomo Rubber do Brasil.

Evento: a exposição agroindustrial contará ainda com outras empresas da região e rodadas de negócios, além de rodeio e shows com artistas consagrados no cenário nacional. Com entrada gratuita, a festa está marcada para acontecer no Parque Multieventos da cidade.

Setembro de 2022

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.brfacebook.com/dunlopbrasilinstagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero(11) 9 8558-0117elisandra.escudero@lvba.com.br  Rogério Santana(11) 9 6607-7451rogerio.santana@lvba.com.br