Releases Associadas

Enasave EC350+, da Dunlop, é selecionado como equipamento original do novo Toyota Prius

A Sumitomo Rubber Industries iniciou o fornecimento dos pneus Dunlop Enasave EC350+, de alto desempenho, para a Toyota Motor Corporation como equipamento original, do último modelo Prius, que começou a ser vendido em janeiro de 2023.

Além da preocupação ambiental de alto nível que sempre foi sinônimo da marca Prius, este último modelo também apresenta excelente desempenho de direção, bem como um novo design elegante.

Para o 25º aniversário do Prius, a Toyota Motor Corporation voltou à prancheta para repensar o passado, presente e futuro do Prius, uma marca que tem impulsionado continuamente o crescimento e o desenvolvimento da indústria HEV (Hybrid-Electric Vehicle).

Trabalhando sob o conceito de “Hybrid Reborn”, seus esforços culminaram na criação de um modelo totalmente novo e adequado para servir como um pioneiro para a próxima geração de veículos híbridos.

Para atender às necessidades do mais recente modelo Prius, os pneus Dunlop Enasave EC350+ são produzidos com as tecnologias desenvolvidas e refinadas pela Sumitomo Rubber até o momento, adotando um composto de borracha inovador que foi desenvolvido especificamente para obter maior eficiência energética, favorecendo o consumo de combustível.

Este composto também incorpora um novo polímero macromolecular, bem como um novo agente de melhoria de aderência, a fim de fornecer alto desempenho em termos de eficiência de combustível, resistência ao desgaste e dirigibilidade em pistas molhadas.

Ao mesmo tempo, a empresa também desenvolveu um novo desenho de banda de rodagem para melhorar o desempenho em pista molhada, reduzindo a quantidade de ruído dos pneus. Além disso, também reduziram o peso total do pneu para contribuir ainda mais para o desempenho de eficiência de combustível de alto nível que se esperaria do modelo mais recente do Prius.

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora da marca Dunlop do país, ainda não comercializa o Enasave EC350+, mas fabrica o seu antecessor, o Enasave EC300+, também produzido com tecnologia sustentável que favorece a economia de combustível, contribuindo com a conservação do meio ambiente. Além do conforto ao dirigir, o pneu oferece também maior durabilidade e excelente frenagem em quaisquer superfícies, tanto secas como molhadas.

O Enasave EC300+ está presente nas principais montadoras como Toyota equipando veículos como Yaris e Corolla Cross; Honda, como equipamento original do New City; Volkswagen, equipando o Polo Hatch e Fiat, equipando o Uno, Mobi, Argo e Nova Strada.

Março de 2023

Sobre a Dunlop

A Dunlop, que é uma marca do grupo Sumitomo Rubber Industries e atualmente está entre os cinco maiores fabricantes de pneus do mundo, de acordo com o ranking “Leading tyre manufacturers” de 2020, tem sede mundial no Japão, onde possui um moderno centro de P&D e três campos de prova. Os pneus Dunlop são produzidos em doze fábricas e estão presentes em mais de 100 países, incluindo Estados Unidos, Japão, Indonésia, Tailândia, China, Turquia e Europa. A fábrica da Dunlop no Brasil, que também produz os pneus Falken e Sumitomo, é a mais moderna unidade fabril de pneus do País, sendo a única a produzir os pneus com a tecnologia TAIYO (Sun) System, Sistema de Fabricação de Pneus Sem Emendas nas partes de borracha, garantindo maior precisão e segurança. Localizada em Fazenda Rio Grande, região metropolitana de Curitiba, recebeu mais de R$ 1,6 bilhão em investimentos desde sua inauguração em outubro de 2013 e suas expansões, anunciando novos investimentos na ordem de R$ 1 bilhão em 2021. A empresa comercializa pneumáticos para veículos de passeio, vans, SUVs e caminhões. Visite e acompanhe nas redes sociais:

Dunlop Brasil: www.dunloppneus.com.br, facebook.com/dunlopbrasil, instagram.com/dunloppneusbrasil/

Falken Brasil: www.falkenpneus.com/, instagram.com/falkenbrasil/

Informações à imprensa

LVBA Comunicação

Elisandra Escudero (11) 9 8558-0117 elisandra.escudero@lvba.com.br   Rogério Santana (11) 9 6607-7451 rogerio.santana@lvba.com.br