Releases Associadas

Expedição São Paulo a Nova Iorque: a importância da manutenção adequada dos pneus durante uma viagem tão longa

São Paulo (SP), 26 de maio de 2017 – Foram mais de 20 mil quilômetros rodados e alguns obstáculos percorridos nas mais excêntricas e diferentes rodovias que cortam parte do continente Americano. Equipado com os pneus Goodyear EfficentGrip SUV, a expedição que deixou São Paulo em 15 de março faz a sua última parada em Akron, no estado de Ohio para uma visita a sede da Goodyear. Os integrantes foram recebidos pela Equipe local e puderam conhecer as instalações da companhia, como o escritório central, a sua primeira fábrica e o icônico hangar do Blimp. Agora seguem viagem para Nova Iorque, onde são esperados no dia 29 de maio.

A equipe liderada pelo diretor da Head Full Service, Marcel Guariglia, cruzou 14 cidades ao todo, submetendo os pneus EfficientGrip da Goodyear a verdadeiros testes de resistência e performance. Foram trechos urbanos e de rodovias nas mais diferentes condições em superfícies variadas, como asfalto e terra, passando por cordilheiras, praias e até um deserto de sal. As temperaturas variavam entre – 6º e 45º graus Celsius.

Guariglia explica que os pneus da Goodyear foram determinantes para uma viagem tranquila e confortável. “Os pneus contribuíram para uma experiência ainda mais marcante para nós, transformando uma jornada cheia de surpresas e percalços em uma viagem confortável e bastante agradável. E não nos deixaram na mão nem nos piores momentos. Aguentaram todas os tipos de superfície e até pregos”, afirma.

Fabrice Weisgal, gerente de marketing de pneus de passeio da Goodyear do Brasil reitera a importância da manutenção adequada dos pneus como fator determinante para garantir o seu melhor desempenho. “Além de orientarmos a equipe e prepará-los antes em um dia de testes no nosso Campo de provas, fizemos questão de garantir que eles realizassem manutenções em revendas autorizadas da Goodyear ao longo do percurso”, diz.

No total foram cinco paradas para alinhamento, balanceamento das rodas e rodízio dos pneus em revendas Goodyear nas cidades de Lima (Peru), Medellin (Colômbia), San Jose (Costa Rica) e Cidade da Guatemala (Guatemala) e Cidade do México (México). A equipe também atendeu a imprensa local e participou de ações com consumidores em cada uma das paradas.

Para acompanhar o fim dessa aventura, basta ficar de olho nas redes sociais da Goodyear, da Mercedes-Benz e de outros patrocinadores, além dos canais oficiais da própria expedição.

A expedição

A expedição de carro entre São Paulo (SP) e Nova York, em cerca de 70 dias, partiu da capital paulista às 22h do dia 15 de março rumo a Big Apple, contando com seis exploradores e dois veículos Mercedes-Benz GLA 200 Avantgarde, equipados com câmeras, drones e quatro pneus Goodyear EfficientGrip SUV.

A aventura deu origem uma web série inédita com 40 episódios, visando narrar experiências únicas vividas ao longo da passagem por 14 países nas Américas. Os seis profissionais que participam da expedição são o diretor da Head Full Service, Marcel Guariglia, além de uma equipe composta por produtora, diretor de fotografia, fotógrafo e cinegrafistas.

A evolução da jornada está sendo retratada todos os dias por meio de canais oficiais da expedição no Facebook, Instagram e YouTube. A Mercedes-Benz e a Goodyear também tem mostrado conteúdos exclusivos da aventura em suas páginas nas redes sociais.

 

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 98 anos. No mundo, emprega cerca de 66.000 pessoas e fabrica seus produtos em 49 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação nos Estados Unidos e em Luxemburgo desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia tem três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.

 

Para mais informações sobre a Goodyear, acesse:

Site: www.goodyear.com.br/

Twitter: https://twitter.com/goodyearbr/

Facebook: www.facebook.com/goodyearbr