Releases Associadas

Goodyear e DPaschoal dão dicas de manutenção para aumentar a vida útil dos pneus

Calibragem correta, alinhamento e balanceamento são fatores que fazem a diferença na hora do funcionamento dos veículos

Janeiro de 2022 – A Goodyear, uma das maiores fabricantes de pneus do mundo, e a  DPaschoal, revenda oficial Goodyear com profissionais treinados e produtos que atendem as exigências dos consumidores, selecionaram algumas dicas para melhorar a manutenção dos pneus e, ainda, contribuir com a economia de combustível. São dicas valiosas, com foco no desempenho e na segurança dos veículos que trafegam pelas ruas, avenidas e estradas.

Confira algumas das dicas::

  1. Calibragem correta:

É essencial conferir a calibragem dos pneus regularmente sempre seguindo a pressão recomendada no manual do veículo. O uso da pressão recomendada é essencial, garantindo uma maior durabilidade dos pneus, menor consumo de combustível e o funcionamento correto da suspensão do veículo. Outra dica essencial é sempre checar a calibragem do estepe, afinal ele precisa estar sempre pronto para qualquer emergência.

  • Alinhamento:

Verificar o alinhamento da direção anualmente ou a cada 10.000km rodados garante um desgaste uniforme dos pneus além de garantir um menor consumo de combustível e evita possíveis danos na suspensão do veículo.

  • Balanceamento:

A verificação do balanceamento do conjunto de pneu e roda na mesma frequência que o alinhamento, garante o correto equilíbrio do conjunto, mantendo a estabilidade do veículo e evitando trepidações que, além de desconfortáveis, prejudicam a segurança principalmente em rodovias.

  • Rodízio dos pneus:

O rodízio dos pneus é uma prática que ajuda a aumentar a longevidade dos pneus, garantindo que os quatro pneus tenham um desgaste uniforme, sempre conforme orientado no manual do veículo.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante global de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, além de pneus para aviação. Com 72 mil colaboradores, presente em mais de 150 países e com 57 fábricas ao redor do mundo, a companhia está no Brasil há mais de 100 anos, onde possui duas unidades industriais, sendo uma em Americana (SP), dedicada à fabricação de pneus, e outra em Santa Bárbara do Oeste (SP), destinada à produção de materiais de recapagem para pneus de caminhões e ônibus e de recauchutagem para pneus de aviação. A operação brasileira ainda conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o território nacional.

Sobre a DPaschoal

Desde 1949 a DPaschoal atua na prestação de serviços de manutenção automotiva para veículos leves e pesados com a premissa do SER – Sustentabilidade, Educação e Responsabilidade Social. Com 123 lojas em oito estados e mais de 100 municípios, a DPaschoal busca economizar tanto para seus clientes, como para o planeta. Seu princípio é o de medir e testar, com ferramentas exclusivas, para avaliar a real necessidade de ter que trocar peças ou pneus com total transparência e honestidade. A DPaschoal possui uma universidade interna e o Centro de Treinamento Técnico e Inovação para garantir que os profissionais sejam altamente qualificados. O grupo DPaschoal também conta com Fundação Educar que atua ativamente na comunidade com projetos sociais, a DPK – especialista em distribuição automotiva para todo o Brasil e o Maxxi Training Academy integrando fornecedores na capacitação de profissionais do mercado, além da Daterra que se preocupa em desenvolvimento de projetos e pesquisas agrícolas sustentáveis.

Saiba mais: https://www.dpaschoal.com.br

INFORMAÇÕES

  • ESCRITÓRIO BRASIL 
    Av. Francisco Matarazzo, 1350 – Edifício CGD, 14º andar – Torre 1
  • WEBSITE: 

GOODYEAR.COM.BR

Facebook:
www.facebook.com/goodyearbr

Instagram: www.instagram.com/goodyear_brasil

LinkedIn: www.linkedin.com/company/goodyear

  • CONTATO: 

Ideal H+K Strategies

rodrigo.samy@idealhks.com / (11) 98277-4502

rodrigo.fonseca@idealhks.com / (11) 4873-7621