Releases Associadas

Grupo Michelin está no Top 100 Global Innovators 2022

Companhia é uma das mais inovadoras do mundo segundo ranking Clarivate

A Michelin recebeu o reconhecimento Clarivate™ em seu fórum de Pesquisa & Desenvolvimento realizado no centro de tecnologia de Clermont-Ferrand, França. O prêmio coloca o Grupo entre as 100 empresas mais inovadoras do mundo em 2022.

A Clarivate™ é líder global no fornecimento de insights e análises confiáveis ​​para acelerar o ritmo da inovação. A cada ano, a Clarivate usa sua metodologia para identificar organizações no auge do cenário global de inovação, medindo a excelência em inovação.

O Top 100 Global Innovators 2022 premia a inovação como um todo e as organizações na lista deste ano são de 12 países e regiões. Os analistas da Clarivate usam técnicas de informática para comparar 50 milhões de ideias de inovação, em milhares de linhas de base, por meio de bilhões de cálculos, para descobrir os 100 mais inovadores globalmente.

Ed White, analista-chefe e vice-presidente de Propriedade Intelectual e Inovação, declarou: “A atividade inventiva global hoje é muito maior, mais diversificada e mais complexa do que há uma década, quando lançamos os 100 principais inovadores globais. Os 100 principais inovadores globais 2022 ilustra a excelência em inovação. Gostaríamos de parabenizar as 100 maiores empresas deste ano e estamos muito satisfeitos que a Michelin esteja incluída neste ranking. Eles demonstram as capacidades, consistência e criatividade com que novos valores e novas ideias enriquecem o mundo.”

“Há enormes desafios pela frente, que também são oportunidades para explorarmos. Estes incluem a eletrificação da indústria automóvel, os desafios associados ao nosso objetivo de utilizar materiais 100% sustentáveis ​​até 2050 e as inovações ligadas às nossas atividades para além dos pneus. Esse espírito permeia toda a comunidade de P&D do Grupo. É uma crença firme e este prêmio vai para todas as nossas equipes globais”, Eric Vinesse, Diretor de Pesquisa e Desenvolvimento e Membro do Comitê Executivo da Michelin.

Com um investimento de 682 milhões de euros em 2021 e o plano “Michelin in Motion” de utilizar materiais 100% sustentáveis ​​até 2050, a inovação sempre foi o foco central do Grupo. Ao longo de sua história, a Michelin desenvolveu soluções que mudaram a vida cotidiana e ofereceram maior mobilidade: o primeiro pneu de bicicleta destacável, a invenção dos pneus radiais, o pneu “verde”, o pneu de engenharia civil MICHELIN XDR3, o Tweel e, mais recentemente, o Pneu MICHELIN CrossClimate 2 para todas as estações, pneus projetados para veículos elétricos e pneus sem ar em andamento.

Com 11.627 patentes ativas no mundo, 247 patentes registradas em 2021 e 6.000 pessoas trabalhando em Pesquisa e Desenvolvimento, a Michelin está desenvolvendo tecnologias que permitirão ao Grupo ajudar a alcançar suas ambições para 2030:

• Em pneus: inovando mais para o mercado elétrico, inovações em materiais para atingir a meta de utilizar materiais 100% sustentáveis,

• Em torno dos pneus: com iniciativas na área de mobilidade conectada,

• Além dos pneus: trabalhando em saúde, hidrogênio, impressão 3D em metal, materiais de alta tecnologia e novos usos.

Lista dos 100 principais inovadores globais de 2022

 
Sobre a Michelin
A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 177 países, emprega mais de 124.760 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 173 milhões de pneus em 2021 (www.michelin.com.br).