Releases Associadas

HAMILTON MAIS RÁPIDO COM O PNEU MACIO C5 EM UMA REMODELADA ABU DHABI

Interface gráfica do usuário

Descrição gerada automaticamente

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

Caixa de som preta em fundo branco

Descrição gerada automaticamente com confiança média

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • Depois dos treinos livres de sexta-feira no circuito remodelado de Abu Dhabi para a decisão do título, o piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido com os pneus P Zero Vermelho macios C5, com o melhor tempo do TL2 em 1m23s691. Esteban Ocon, da Alpine, foi o segundo mais rápido no TL2, também com pneus macios, enquanto o rival de Hamilton, Max Verstappen, foi o quarto depois de ter sido o mais rápido no TL1 com o mesmo composto.
  • O circuito de Yas Marina foi redesenhado desde o ano passado, com cinco curvas a menos e um layout mais fluido para ajudar nas ultrapassagens. Como resultado, o tempo mais rápido do TL2 foi aproximadamente 13 segundos mais rápido do que o tempo equivalente no ano passado.
  • O novo layout do circuito aplica mais energia nos pneus, mudando a ênfase para cargas laterais ao invés de tração e frenagem.
  • A segunda sessão de treinos livres, realizada à noite, foi a única sessão representativa antes da classificação, com temperatura da pista de 29°C e temperatura ambiente de 27°C no início. Aproximadamente 10°C mais frio do que as temperaturas da pista no TL1.
  • O pneu macio, que não é considerado chave para a corrida pelas equipes, foi usado com mais frequência no TL1 quando os pilotos aprenderam o novo circuito e o asfalto. Durante o TL1, eles se concentraram em uma comparação entre os compostos macios e médios, principalmente fazendo stints curtos.
  • As diferenças de desempenho até agora entre os compostos neste novo layout são estimadas em 0s4 entre o P Zero Branco duro e o P Zero Amarelo médio, enquanto a diferença entre o médio e o macio é um pouco maior do que o esperado em cerca de 0s6.

FÓRMULA 2 – ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A classificação para a Fórmula 2 ocorreu logo após os treinos livres da Fórmula 1, com o líder do campeonato Oscar Piastri, da Prema, sendo o mais rápido com o P Zero Roxo supermacio, usado por todos os pilotos, conquistando a pole para a corrida de domingo. Jack Doohan, filho da lenda do motociclismo Mick Doohan, foi o segundo colocado, apenas em sua segunda sessão de classificação de F2, após migrar da Fórmula 3.

Piastri também fez o melhor tempo nos treinos livres no início com os pneus P ​​Zero Amarelo médios – nomeados como a outra escolha neste fim de semana e proporcionando boa aderência – com apenas 0s035 separando os três primeiros na única sessão de treinos livres.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“A sessão de TL1 foi toda sobre a familiarização com o novo layout do circuito e o asfalto fresco nas novas seções usando pneus macios, enquanto as condições mais representativas do TL2 permitiram que as equipes se concentrassem em simulações mais realistas de corrida e classificação usando compostos macios e médios para uma comparação direta. Houve alguma abrasão no composto mais macio pela manhã com temperaturas mais altas, o que, como costuma ocorrer, melhorou com mais quilometragem e um alto grau de evolução da pista – graças também às corridas suporte. A pista está obviamente mais rápida do que no ano passado, aplicando mais energia nos pneus. Aqui, preocupam as zebras, principalmente na saída das curvas 5 e 9, por serem bastante altas e pontiagudas. Estamos conversando com a FIA sobre isso, com o objetivo de evitar imprevistos no final de semana.”

Gráfico

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente
Tabela

Descrição gerada automaticamente com confiança média

Facebook: @pirellibrazil     Twitter: @Pirelli_Br     Instagram: @pirelli_br    Linkedin: @Pirelli

www.pirelli.com

_______________________________________

Mais informações:
Néctar Comunicação Corporativa 
/ Assessoria de Imprensa da Pirelli
(11) 5053-5110 / imprensapirelli@nectarc.com.br
Renata Justi – (11) 5053-5123 / renata.justi@nectarc.com.br
Rian Assis – (11) 5053-5117 / rian.assis@nectarc.com.br
Daniel Fideli – (11) 5053-5117 / daniel.fideli@nectarc.com.br