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HAMILTON É O MAIS RÁPIDO COM OS COMPOSTOS MACIOS C4, ENQUANTO AS EQUIPES TAMBÉM JÁ TESTAM OS PNEUS 2021

DIFERENÇA ENTRE OS COMPOSTOS

RESUMO DOS PNEUS DE SEXTA-FEIRA

  • O piloto da Mercedes, Lewis Hamilton, foi o mais rápido em ambas as sessões: no TL1 com o pneu P Zero Amarelo médio e depois no TL2 com o pneu P Zero Vermelho macio (este ano no composto C4 para o Bahrein).
  • Durante as duas sessões, os pilotos também tiveram a oportunidade de experimentarem os pneus 2021 da Pirelli, em composto C3. Era obrigatório rodar com os novos pneus no TL2 (por um mínimo de seis voltas), sendo que as equipes também tinham a opção de usá-los no TL1 se assim desejassem. Todos os pilotos optaram por usar os pneus nas duas sessões.
  • A diferença entre pneus não é fácil de definir porque os treinos de hoje foram de alguma forma influenciados pelos testes dos pneus 2021 e por uma paralisação com bandeira vermelha. No entanto, a diferença atualmente estimada gira em torno de 0s6 entre o duro e o médio, com a mesma diferença entre o médio e o macio.
  • O TL1 foi mais representativo do que o normal, com as temperaturas das duas sessões sendo bastante semelhantes.

F2: ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O treino livre na Fórmula 2 foi afetado por algumas gotas de chuva e interrompido por bandeiras vermelhas, o que fez com que as equipes não tivessem muita chance de se adaptarem aos pneus P Zero duro e médio, que foram escolhidos para este fim de semana. Durante o classificatório, todas as equipes optaram por pneus médios, com tráfego e bandeiras vermelhas limitando as tentativas de voltas cronometradas. A pole position para Callum Ilott da UNI-Virtuosi mantém viva a luta pelo título da F2, sendo que o inglês reduziu a vantagem para o líder Mick Schumacher indo para as quatro corridas finais.

MARIO ISOLA – GERENTE MUNDIAL DE MOTORSPORT DA PIRELLI

“Em comparação com a temporada passada, esta foi uma escolha mais agressiva ao trazer os compostos do meio da gama para o Bahrein, com a escolha mais macia sendo o composto C4 este ano. Foram algumas sessões bastante ocupadas hoje, com cada carro rodando dois sets de nossos pneus 2021 em composto C3 durante o TL1 e o TL2, permitindo que nós e as equipes coletássemos muitos dados sobre esses pneus novos e usados. Agora, temos muitas informações para analisar antes de testarmos esses pneus 2021 novamente em Abu Dhabi. Voltando ao Bahrein neste fim de semana, em comparação com o calendário habitual no início do ano, tivemos condições bastante semelhantes no TL1 e no TL2: com temperaturas de pista em torno de 26 graus em ambas as sessões. Isso deu às equipes a chance de testar os pneus em condições mais semelhantes às da corrida e talvez se concentrar mais no ritmo da corrida. Todos os pneus tiveram um desempenho de acordo com as expectativas, considerando também que a pista estava bastante escorregadia. O composto macio não apresentou granulação, mas como é normal no Bahrein, será particularmente importante gerenciar os pneus traseiros para evitar que eles superaqueçam.”


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