Releases Associadas

MICHELIN ADICIONA INGREDIENTES GASTRONÔMICOS NA PRODUÇÃO DE PNEUS

Óleo de girassol, casca de laranja e pinus estão entre os novos componentes naturais utilizados

Consciente das transformações globais e do avanço por iniciativas sustentáveis, a Michelin dá mais um passo em direção à estratégia ‘Tudo Sustentável’. Com a meta de produzir pneus feitos de materiais 100% sustentáveis até 2050, a empresa está atualizando os “ingredientes” dos seus produtos.

Além da borracha natural, beneficiada na Bahia e no Espírito Santo, os pneus da empresa contam, cada vez mais, com componentes que também fazem parte do cardápio de muitos restaurantes, como óleo de girassol, casca de laranja e pinus, que proporcionam performance, conforto e segurança, com menor impacto ambiental.

Outros componentes sustentáveis, como a sílica de origem vegetal, também integram a produção. Com esta iniciativa, a Michelin mostra sua capacidade de incorporar uma proporção cada vez maior de materiais sustentáveis ​​em seus produtos, sem comprometer seu desempenho.

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente

Informações para imprensa:

Textual Comunicação

Aline Gomes

(21) 3206-6204 | (21) 97891-5497

alinegomes@textual.com.br