Releases Associadas

MICHELIN LANÇA QUATRO NOVOS MODELOS DA LINHA POWER E RENOVA SUA OFERTA PARA MOTOS ESPORTIVAS

Fornecedora exclusiva de pneus do Mundial de MotoGP, que tem sua prova de abertura da temporada 2020 neste final de semana em Jerez de la Frontera, na Espanha, a Michelin lança quatro novos modelos de sua linha Power, dedicada às motos superesportivas: MICHELIN Power 5, MICHELIN Power GP, MICHELIN Power Cup2 e MICHELIN Power Slick2.

Fruto de muita pesquisa e desenvolvimento, a linha Power prioriza a alta performance e a excelente durabilidade. Os novos modelos aprimoram as sensações, o desempenho e o prazer na condução, sempre tendo a segurança como imperativo.

“Para responder com precisão às necessidades de seus clientes, a renovação de toda a linha Power nos permite trazer consistência e complementaridade em seu desenvolvimento. Os modelos têm características de desempenho específicas. E é graças ao uso de materiais de alta tecnologia e dos designs de revestimento que cada linha obtém suas próprias características. Com arquitetura única, equilíbrio inteligente entre flexibilidade e rigidez, a linha Power oferece alto desempenho em todos os ângulos de inclinação da moto”, afirma Daniel D’Almeida, gerente de Marketing de Pneus para Motocicletas da Michelin América do Sul.

O modelo MICHELIN Power 5 é voltado para o turismo esportivo, projetado principalmente para o uso em estradas, por isso tem ótimo desempenho também em piso molhado; o MICHELIN Power GP tem design que oferece ótimas performances tanto em autódromos quanto em estradas; o MICHELIN Power Cup2 foi projetado para as pistas mas pode rodar em estradas; já o MICHELIN Power Slick2 apresenta design inteiramente dedicado para o uso em pistas, especial para os amantes da motovelocidade.

MICHELIN Power 5, o mais esportivo dos pneus de turismo esportivo

Dedicado às motos de turismo esportivo, para uso majoritário em estradas. A aderência em todas as condições, especialmente na chuva, bem como um bom comportamento de tração e segurança durante a frenagem, está entre as principais exigências desses pilotos.

Características técnicas:

– Composto de borracha inovador que integra sílica e negro de fumo.

– Composto MICHELIN 2CT no dianteiro e MICHELIN 2CT+ no traseiro, projetados para oferecer os melhores níveis de desempenho em piso molhado.

– Relação entre sulco e piso de 11% na frente e atrás.

– Novo design de piso e paredes laterais, integrando a “Premium Touch Technology” da Michelin.

Medidas:

Dianteiro – 120/70 ZR 17; Traseiro – 160/60 ZR 17, 180/55 ZR 17, 190/50 ZR 17, 190/55 ZR 17 e 200/55 ZR 17.

 MICHELIN Power GP: Estrada ou pista, máximo desempenho em ambas!

Este modelo é para os motociclistas que ocasionalmente frequentam autódromos ou track days, seja em dias de pista aberta ou em cursos de iniciação a pilotagem. Para isso, oferece um equilíbrio perfeito entre aderência e durabilidade, seja na estrada ou na pista.

Características técnicas:

– Composto inovador de sílica e borracha de carbono preto.

– Composto MICHELIN 2CT no dianteiro e MICHELIN 2CT+ no traseiro, projetados para oferecer o melhor desempenho em condições secas.

– Áreas lisas dos ombros, oferecendo aderência nas curvas e estabilidade na pista.

– Relação entre sulco e piso de 6,5%, garantindo ótimo contato com o asfalto.

– Paredes laterais com a “Premium Touch Technology” da Michelin

Medidas:

Dianteiro – 120/70 ZR 17; Traseiro – 180/55 ZR 17, 190/50 ZR 17, 190/55 ZR 17 e 200/55 ZR 17 (disponível a partir de janeiro de 2021)

MICHELIN Power Cup²: projetado para a pista mas aprovado também para estrada

É um pneu projetado para uso em pista, mas aprovado para a estrada. Oferecendo tempos de volta rápidos, seja em apenas uma volta ou em sessões mais longas, é perfeito para os frequentadores de autódromos ou track days.

Características técnicas:

– Composto MICHELIN 2CT no dianteiro e MICHELIN 2CT+ no traseiro, com um composto de borracha com foco principal no desempenho na pista.

– Relação entre sulco e piso de 4% no dianteiro e 5% no traseiro, o que proporciona o contato máximo de borracha com a pista e ainda assim é aprovado para andar em estradas.

– Paredes laterais com a “Premium Touch Technology” da Michelin

Medidas:

Dianteiro – 120/70 ZR 17; Traseiro – 180/55 ZR 17, 190/55 ZR 17 e 200/55 ZR 17.

MICHELIN Power Slick²: otimizado para aderência máxima na pista

É um modelo 100% dedicado às pistas, específico para uso em autódromos e track days. Particularmente rápido, tanto em uma única volta como em sessões mais longas, é o melhor pneu de pista. Fácil de usar, não requer ajustes específicos na moto e seu rápido aquecimento elimina a necessidade de aquecedores de pneus.

Características técnicas:

– Composto MICHELIN 2CT no dianteiro e 2CT+ no traseiro, com um composto de borracha totalmente dedicado ao melhor desempenho em pista.

– Paredes laterais com a “Premium Touch Technology” da Michelin.

Medidas:

Dianteiro – 120/70 ZR 17; Traseiro – 190/55 ZR 17 e 200/55 ZR 17.

A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los a tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega mais de 127.000 pessoas em todo o mundo e dispõe de 69 centros de produção implantados que fabricaram cerca de 200 milhões de pneus em 2019. (www.michelin.com.br).