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Novo Michelin X Multi D2 295/80 R22.5

 
FORÇA E TRAÇÃO POR TODA A VIDA 
 
+ ECONOMIA para o transportador
+ FORÇA para suportar as diversidades do transporte 
+ SEGURANÇA durante as viagens
+ 5% DE QUILOMETRAGEM na 1ª vida    
+ CONTRIBUIÇÃO na preservação do meio ambiente
– CONSUMO DE COMBUSTÍVEL devido à menor resistência ao rolamento 
 
A Michelin continua inovando e buscando soluções para atender melhor as necessidades de seus clientes. Chega ao mercado a mais avançada geração de pneus trativos MICHELIN para o transporte rodoviário de carga: o novo MICHELIN X Multi D2 295/80 R22.5, desenvolvido para superar os desafios impostos pelas diferentes configurações de veículos que exigem mais força e tratividade dos pneus para movimentar sua carga.
 
Segundo Isabella Ferraz, diretora de Marketing da Michelin América do Sul, “o novo MICHELIN X Multi D2 é um pneu mais resistente, seguro e econômico, que combina as mais inovadoras tecnologias, oferecendo inúmeros ganhos aos clientes, entre eles maior segurança nas estradas”. Dentre os diferenciais do lançamento, a executiva destaca:
 
. Novo desenho da banda de rodagem, mais compacto e com maior área de contato com o solo, que resulta em um pneu mais econômico, com ganho de até 5% de quilometragem na 1ª vida*. 
. Tecnologia evolutiva da banda de rodagem, que faz com que, durante o uso, os dois sulcos centrais sejam revelados, proporcionando ao pneu aderência e alto poder de tração ao longo de toda a vida.
. Flancos e banda de rodagem desenvolvidos com materiais que promovem menor resistência ao rolamento, proporcionando maior economia de combustível.
. Carcaça com tecnologia MICHELIN X CORE™, que oferece maior recapabilidade, devido a maior resistência ao aquecimento excessivo no talão; e maior quilometragem total, por conta da alta resistência à infiltração.
 
CARACTERÍSTICAS X BENEFÍCIOS
 
. Novo desenho da banda de rodagem: mais compacto e com maior área de contato com o solo.
   – Excelente rendimento quilométrico na 1ª vida de até + 5%*.
   – Ótima tratividade do pneu contribuindo para um melhor desempenho do veículo.
   – Menor resistência ao rolamento.
   – Excelente dirigibilidade e estabilidade do veículo.
 
. Formato dos sulcos em “V”
   – Ótima aderência em pisos molhados, proporcionando melhor drenagem da água.
 
. Composto interno de borracha de alta tecnologia aplicado abaixo da banda de rodagem.
   – Menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência à rodagem do pneu, contribuindo para uma redução de consumo combustível.
   – Menor emissão de CO2 e menor utilização de derivados de petróleo na sua composição.
 
. Escultura evolutiva nos dois sulcos centrais: alargamento dos sulcos no parte final da vida do pneu
   – Perenidade da aderência em solo molhado ao longo da vida do pneu.
 
. Dispositivo protetor nos sulcos.
   – Menor retenção de pedras, proporcionando maior proteção contra agressões no fundo de escultura.
 
. Flanco e Banda com materiais e misturas que favorecem a menor dissipação de energia.
   – Menor aquecimento do pneu durante o uso, reduzindo a resistência ao rolamento, contribuindo para uma redução de consumo combustível.
 
. Carcaça com a tecnologia MICHELIN X CORE™, que traz reforços em duas áreas do pneu: no talão (área em contato com a roda), no topo (única área em contato com o solo). 
   – Maior recapabilidade devido à alta resistência ao aquecimento excessivo no talão
   – Maior quilometragem total devido a alta resistência a infiltração
 
* Em relação ao 295/80 R22.5 X Multi D
 
SAC MICHELIN 0800 970 94 00
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A Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tonar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 111.700 pessoas em todo o mundo e dispõe de 68 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 187 milhões de pneus em 2016.